LG Display anuncia a sua tela OLED para TV mais pequena de sempre

LG Display CES 2021 tela OLED TV

A LG entrou em grande na CES 2021 com o anúncio de várias telas OLED. Entre elas encontramos um novo ecrã OLED para TV de apenas 42 polegadas, sendo a tela OLED mais pequena de sempre da LG Display.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

O novo painel vem assim reforçar uma gama já vasta da LG Display, agora com telas de 42, 48, 55, 65, 77, 83 e 88 polegadas. A juntar a este aumento na gama, a LG Display avançou ainda na sua apresentação que haverá novidades para um dos seus modelos de maior dimensão.

Trata-se da tela de 77 polegadas, que receberá uma nova versão de “próxima-geração”, com uma eficiência 20% superior face aos restantes ecrãs OLED. Esta tela traz melhorias especialmente no seu brilho, que é o principal ponto fraco dos ecrãs com esta tecnologia.

Quanto à tela de 42 polegadas, ainda não há certezas quanto ao seu destino. A LG Display, apesar de ser uma filial da empresa-mãe LG Electronics, fornece ecrãs para outras empresas, como é o caso da Sony.

Nova tela de 83 polegadas da LG Display chegará nas novas TVs Sony Bravia

LG Display CES 2021 tela OLED TV Sony Bravia

Um dos maiores paineis OLED em produção atualmente pela LG Display tem 83 polegadas e será, segundo o The Verge, a tela OLEd escolhida para equipar a nova smartTV Bravia da Sony, que foi apresentada recentemente.

A nova Bravia A90J Master Series de 83 polegadas OLED terá resolução 4K e taxa de atualização de 120Hz. Esta TV será equipada como processador cognitivo Bravia XR, acompanhado por um conjunto de sensores de melhoramento de cor.

Esta nova TV é compatível com as novas consolas next-gen, a PlayStation 5 e a Xbox Series X, graças ao HDMI 2.1. Os melhoramentos feitos a este novo modelo face às suas antecessoras tornam-nas excelentes opções para tirar o melhor proveito das novas consolas, possuindo até funcionalidades como VRR (taxa de atualização variável), ALLM (auto low latency mode) e eARC.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagram Twitter.

Via: The Verge


LG. Smartphone com ecrã enrolável teve direito a teaser na CES 2021

Não é segredo para ninguém que a LG está a desenvolver um smartphone com ecrã enrolável. A empresa sul-coreana não tardará a avançar mais pormenores sobre a sua nova tecnologia, mas aproveitou a CES 2021 para nos deixar de água na boca.

Para dar arranque à sua conferência de imprensa na CES 2021, a LG acabou por revelar um breve teaser sobre o smartphone com ecrã enrolável, que nos permite ver o seu tamanho quando aberto e utilizado com as duas mãos. A conferência terminou com o smartphone a retrair o seu ecrã para o tamanho original.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.