A Microsoft anunciou que está analisar a correção de um erro no Windows 10 que se pode revelar fatal para a memória interna de qualquer computador. O erro foi recentemente descoberto, com vários utilizadores a a recorrerem à rede social Twitter para alertarem sobre ele.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Este bug pode corromper toda a informação presente na memória interna de um dispositivo Windows 10, tornando-a inutilizável. A falha de segurança torna-se especialmente grave devido à facilidade com que pode ser desencadeada, para tal bastando uma pequena alteração a uma imagem, pasta comprimida ou descomprimida.
Os utilizadores Jonas L e Siam Alam recorreram precisamente ao Twitter para demonstrar o erro e o quão problemático pode ser.
A Microsoft está já a tomar as medidas necessárias para corrigir este bug do Windows 10
A The Verge teve acesso a um representante da Microsoft que se pronunciou sobre a reparação deste erro, limitando-se a adiantar que a empresa norte-americana tem conhecimento deste problema e está a trabalhar para seja disponibilizada uma atualização que o resolverá, não avançando qualquer data.
Entretanto, vários utilizadores terão já encontrado formas de reparar os dispositivos que tenham sido afetados. De acordo com a Bleeping Computer, o próprio bug fará com que o Windows 10 proponha a reinicialização do computador de forma a reparar os dados corrompidos. Ao reiniciar, será utilizado o processo ‘chkdsk’ do Windows, que fará automaticamente a reparação dos dados.
Ainda assim, denota-se que este processo de reparação pode não ocorrer de forma automática, o que pode dificultar a recuperação do disco. Adicionalmente, o bug pode ser desencadeado mesmo que o utilizador que abra o respetivo ficheiro não tenha autorização de administrador. Assim, a Microsoft recomenda especial cuidado na transferência de ficheiros da web em dispositivos Windows 10, que se encontrarão vulneráveis até que seja disponibilizada uma nova atualização.
Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Via: The Verge
Xiaomi: Estes são os 27 smartphones que vão receber a MIUI 12.5
A CD Projekt RED continua numa verdadeira corrida contra o tempo, tentando corrigir todos os problemas que minam a popularidade do Cyberpunk 2077, aquele que era esperado como o lançamento da década.
Os planos eram muito ambiciosos e a grande maioria das suas intenções acabaram por ter de ser atrasadas devido ao grande volume de trabalho que surgiu, com a necessidade de corrigir dezenas de bugs e problemas de funcionamento nas várias plataformas.
Outros artigos interessantes: