Após largos meses de espera, a gigante de Mountain View vai finalmente expandir o suporte do Google Stadia para o Android TV já amanhã! A partir do dia 23 de junho, dispositivos com Android TV e Google TV vão passar a conseguir instalar a aplicação oficial do Google Stadia para Android TV.
Até agora, era apenas possível aceder ao serviço de cloud gaming através da instalação manual (sideload) da aplicação original para Android. Apesar de funcionar na maioria dos casos, o nível de desempenho e experiência de jogo em comparação com plataformas onde o suporte é oficial ficava um pouco aquém das expetativas.
Nesta primeira fase nem todos os dispositivos com Android TV irão ter acesso à aplicação, mas é com bastante satisfação que vemos várias das mais populares boxes Android e algumas Smart TVs incluídas na lista oficial de dispositivos:
- Chromecast with Google TV
- Hisense Android Smart TVs (U7G, U8G e U9G)
- Nvidia Shield TV
- Nvidia Shield TV Pro
- Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming
- Xiaomi Mi Box 3 e Mi Box 4
Esta é a lista oficial publicada pela Google, sendo possível que outros dispositivos possam também receber acesso à aplicação, mesmo que não integrados nesta lista. Por isso, se tens uma box Android TV que não está na lista, não perdes nada em tentar procurar pela aplicação na Google Play Store a partir de amanhã.
Forma alternativa de instalar a Google Stadia no Android TV
Ainda que não seja garantido que funcione em todos os dispositivos, mesmo que a nova aplicação da Google Stadia para Android TV não aparece no teu dispositivo, existe uma forma alternativa para tentares instalar a aplicação.
Através do Google Chrome no teu computador, acede à página da aplicação e acede à lista de dispositivos compatíveis registados na tua conta. Caso a tua box suporte a aplicação, vais encontrá-la nesta lista, sendo possível dar início à instalação através do teu browser.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: The Verge