A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, relança no mercado aquela que é considerada a primeira paixão dos amantes das modalidades outdoor mais radicais, como a BTT e o 4×4: A gama GPSMap 62, uma família de produtos best seller pensada para as exigências das atividades e do desporto outdoor e que continua a suscitar todos os dias a procura de milhares de entusiastas de atividades tão diferentes e exigentes como o ciclismo fora de pista e o todo-o-terreno, mas também o montanhismo, a caminhada ou o geocaching, entre outros exemplos. Numa altura em que tudo o que pensamos é formas de escapar às más noticias, a Garmin lança “sangue novo” para os adeptos apaixonados da aventura outdoor.

O modelo GPSMap 62stc partilha todas estas características do GPSMap 62sc e adiciona outros argumentos à lista de funcionalidades oferecidas. É o caso da oferta do mapa TOPO 100K, que surge neste caso carregado de raiz e que inclui cobertura completa dos Estados Unidos, incluindo as regiões do Alasca, do Havai e de Porto Rico, e um mapa base mundial com relevo sombreado, dando ao utilizador todas as
Para outros tipos de necessidades, a Garmin propõe nesta sua família três outros modelos específicos GPSMap. O 62st e o 62s são ambos dispositivo portáteis topo de gama e robustos que oferecem altímetro barométrico, bússola eletrónica de 3 eixos, partilha de dados sem fios, mapa de base mundial, recetor de GPS de alta sensibilidade, ecrã a cores e ranhura para cartão microSD, destacando-se no 62st a inclusão de mapas topográficos previamente carregados. Já o modelo GPSMap 62 é um equipamento de navegação por GPS portátil topo de gama, robusto e que dá acesso a um mapa de base mundial, a um recetor de GPS de alta sensibilidade e que oferece a fácil visualização dos dados num ecrã a cores.
Todos os modelos permitem não só explorar como também guardar e analisar as atividades desenvolvidas pelo utilizador. Através de uma simples ligação a um computador com acesso à Internet, este poderá obter uma análise detalhada das suas atividades e enviar trajetos para o seu dispositivo exterior utilizando o Garmin Connect™. De resto, o site oferece uma tabela de atividades e que lhe permitirá ver as suas atividades diretamente num mapa utilizando o serviço Google™ Earth. Assim, o utilizador poderá facilmente explorar outras rotas carregadas por milhões de utilizadores do Garmin Connect e partilhar as suas experiências nas redes sociais Twitter® e Facebook®. Com a gama GPSMap é tão fácil começar: Basta sair para a rua e explorar, e depois partilhar para elevar o desafio.
Da mesma forma, os cinco modelos da gama suportam ficheiros GPX de geocaching, permitindo a transferência de geocaches e de informações detalhadas diretamente para a unidade GPS. O dispositivo guarda e apresenta informações essenciais, incluindo a localização, terreno, dificuldade, sugestões e descrições, o que significa que o utilizador não precisará mais de introduzir manualmente as coordenadas nem de utilizar folhas manuscritas. Basta carregar o ficheiro GPX para a sua unidade e começar a caçar caches, ou aceda a OpenCaching.com para iniciar a sua aventura de geocaching.
“Mesmo com o passar do tempo a família GPSMap continua a revelar uma incrível boa forma, pois não só mantém o argumento de ser um autêntico sucesso de vendas ao longo dos anos, como existem também revistas da especialidade que ainda pedem à Garmin unidades para testar, o que demonstra a elevada consideração que ainda é tida por cada um dos cinco modelos que a integram”, revela Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Portugal. “Estes dados provam que a família GPSMap continua a fazer parte do mapa e dos planos dos utilizadores, o que comprova não só a elevada fiabilidade e precisão que estes dispositivos GPS oferecem, como também a qualidade de construção e o avançado leque de funcionalidades e de características que orgulhosamente ostentam”.
Preço de venda ao público, em Portugal, recomendado pela Garmin:
- GPSMap 62sc: 469 euros
- GPSMap 62stc: 549 euros
- GPSMap 62st: 449 euros
- GPSMap 62s: 399 euros
- GPSMap 63: 299 euros
* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.










Comentários