Corre “à boca miúda” que Mark Zuckerberg e a sua trupe preparam-se para lançar uma aplicação (ou aplicativo, como se diz no Brasil) que poderá mudar um pouco algumas das principais diretrizes do Facebook: a rede social prevê o lançamento de um leitor de notícias versão mobile, previsto já para o final deste mês.
A app, que pretende se tornar concorrente direto do Flipboard, seria chamado Paper, embora já exista uma outra aplicação para o sistema iOS com o mesmo nome, só que voltada para desenho livre, uma atividade completamente diferente da proposta pelo Facebook. Segundo adianta o Re/code, “a app está em desenvolvimento há anos e seria um serviço à parte da rede social, tornando-se, inclusive, uma web app otimizada para aparelhos móveis”.
A princípio, o Paper mostraria notícias de sites como o New York Times, Washington Post, entre outras publicações com “visual atraente”, o que também incluiria atualizações de status na rede social. Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, teve participação direta no desenvolvimento do projeto, apesar do trabalho ter sido executado pela equipe que trata do feed de notícias.
Leia também:
Comentários