MWC 2014: Wiko lança primeiro smartphone com Tegra 4i

Wiko Wax Mobile World Congress 2014





Apesar de a LG ter apresentado o seu G2 mini (com o Tegra 4i), a Wiko irá ser a primeira fabricante a lançar no mercado um smartphone com o novo processador da NVIDIA Tegra 4i.

De acordo com a NVIDIA a Wiko será a primeira fabricante a colocar um smartphone com o seu novo processador no mercado, tendo o lançamento do novo Wiko Wax agendado para as “próximas semanas”.

As poucas semelhanças entre os dois dispositivos resumem-se ao processador Tegra 4i, 1GB de memória RAM e o suporte à rede LTE.

O novo smartphone Wax apresenta uma estrutura em plástico, mas que ao contrário de muitos dos dispositivos actuais, revela-se extremamente leve e ao mesmo tempo não porporciona a sensação de ser material de baixa qualidade.

Abaixo poderá encontrar a lista de especificações apresentadas pela Wiko:

  • Ecrã IPS de 4,7 polegadas (720p).
  • Processador NVIDIA Tegra 4i.
  • 1GB de memória RAM.
  • 8GB de memória interna, expansível através de cartão microSD.
  • Câmara traseira de 8 megapixels.
  • Android 4.3 Jelly Bean (actualização para o Android 4.4 KitKat deverá chegar após a sua comercialização).

 

A NVIDIA afirma que o seu novo processador Tegra 4i é capaz de oferecer uma performance duas vezes superior à do processador Snapdragon 400, mas deveremos ter em consideração que a fabricante utilizou núcleos Cortex A9 e por isso mesmo não deverá ter uma performance tão boa como dispositivos que tenham o processador Tegra 4.

NVIDIA Tegra 4i Mobile World Congress

O novo Wiko Wax deverá começar a chegar a vários mercados europeus durante as próximas semanas, e terá um preço de venda de aproximadamente €200 (R$643).

 

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.