Nvidia Shield 2 deverá chegar com Tegra K1 e 4GB de memória RAM

Nvidia Shield 2

Tinha sido já confirmado de forma oficial que a Nvidia está a trabalhar no sucessor da sua primeira consola de jogos portátil e surgiu agora em resultados da aplicação de benchmark AnTuTu, revelando algumas das suas possíveis especificações.

Tal como já havia sido falado, a Nvidia irá utilizar a nova Shield 2 para demonstrar a potência do seu novo Tegra K1 SoC, o mais recente SoC móvel que utiliza a mesma arquitectura dos processadores gráficos utilizados pela Nvidia em computadores de secretária.

A nova Shield 2 deverá chegar ao mercado com o processador Tegra K1 na sua versão de quatro núcleos (2.5GHz), 4GB de memória RAM. No entanto, é possível que a versão final para o consumidor seja apresentada com menor capacidade de memória RAM pois é bastante comum que as versões criadas para developers sejam disponibilizadas com mais memória RAM.

img_open_source_nvidia_shield_01

Outra melhoria quando comparada com a primeira edição da consola portátil é a resolução do seu ecrã, passando de 1280 x 720 para 1440 x 810. Os utilizadores poderão ainda contar com a versão 4.4.2 KitKat do sistema Android, uma câmara frontal de 0.3 megapixels e 16GB de memória interna.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.