Feedient: nova app junta Facebook, Twitter, Instagram e Youtube no mesmo lugar

Um novo serviço acaba de chegar a web e promete facilitar a navegação do utilizador nos feeds de quatro redes sociais na mesma tela: Feedient, uma aplicação que disponibiliza os feeds do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar. O recurso é gratuito, funciona diretamente no navegador e requer apenas a criação de uma conta, com e-mail e senha.

Com um layout semelhante ao do TweetDeck, a ferramenta é dedicada a mais que uma rede social. Por enquanto, o Feedient está disponível apenas na versão desktop. Tentativas via dispositivos móveis serão frustradas, já que o utilizador é imediatamente notificado de que “tal ação não é recomendada”. De um modo geral, o serviço organiza o feed das quatro redes sociais, o que acaba por facilitar a visualização dos conteúdos.

Feedient: serviço junta feeds de quatro redes sociais na mesma tela
Feedient: serviço junta feeds de quatro redes sociais na mesma tela

O Feedient permite, ainda, expandir cada post sem ter que abrir uma nova página, além de permitir que o utilizador faça “likes”, comentários, entre outras possibilidades de interação com os contatos nas redes. Os posts ficam organizados em colunas, nas quais é possível visualizar texto, imagens e vídeos.

Com esta nova ferramenta, também é possível publicar conteúdos no Facebook e Twitter simultaneamente, além de logar com várias contas ao mesmo tempo, o que acaba por simplificar a gestão de vários perfis pessoais. Contudo, há algumas limitações: não é permitida a publicação de fotos nem vídeos (seja no YouTube ou no Instagram) e as buscas a perfis de contatos não estão otimizadas.

Ainda em fase de testes, o Feedient está disponível em qualquer parte do mundo, com a interface em diversos idiomas, inclusive com versão em português (PT e BR). Aos interessados em testar a web app, basta visitar a página oficial.

Fonte: TechTudo

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.