Twitter testa função que permite “silenciar” seguidores

A rede social Twitter dá início a testes de uma nova funcionalidade que oferecerá ao utilizador a possibilidade de “silenciar” outros seguidores sem ter que deixar de segui-los. Alguns utilizadores do sistema iOS estão já têm ao seu dispor a versão de teste dessa novidade, segundo adianta o The Next Web.

A vantagem dessa funcionalidade é que o utilizador deixa de receber na sua timeline os tweets de determinada conta, mas continua com a possibilidade de enviar e receber mensagens diretas (DM). Em breve, a capacidade de “silenciar” os tweets poderá fazer parte do da aplicação oficial do Twitter.

Foto: (reprodução)
Foto: (reprodução)

 

Atualmente, já existem algumas apps que permitem ocultar temporariamente os conteúdos publicados por determinado utilizador, como o Tweetdeck e Tweetbotque permite escolher, por exemplo, “silenciar” determinada conta por um dia, semana, mês, ou para sempre.

Com esta nova opção na app do Twitter, bastará apenas fazer a seleção uma única vez para que o conteúdo indesejado desapareça da timeline.

Ainda não se sabe ao certo quando e se este recurso será disponibilizados a todos os utilizadores da rede social. Por enquanto, apenas alguns privilegiados com o serviço num dispositivo com sistema iOS têm a opção “mute” disponível.

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Twitter lança novo layout e se apresentada cada vez mais semelhante ao Facebook
Facebook, Gmail, Yahoo e Twitter: 2 milhões de passwords roubadas 

Talon é a nova aplicação para gerir o Twitter no seu Android

 

Fonte: Olhar Digital

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.