A Amazon planeia vender a sua própria marca de produtos alimentares, como leite, cereais e alimentos para bebé. A empresa está também em conversações com empresas, como a TreeHouse, no sentido de desenvolver novos projectos de venda.
Segundo fontes citadas pelo “The Wall Street Journal”, os produtos estarão disponíveis através do serviço AmazonFresh, que está actualmente a funcionar nos estados norte-americanos de Seattle, São Francisco, Los Angeles e Nova Iorque.
Na semana passada, a empresa anunciou uma parceria com lojas locais de Manhattan, o coração de Nova Iorque, para entregar produtos de panificação, comidas pré-confeccionadas e outros produtos alimentares.
A empresa já tem uma série de marcas, como a Elements, Basics e Pantry, deste modo, a expansão aos bens alimentares parece ser um movimento natural para a empresa. No ano passado, a empresa lançou uma linha de fraldas para crianças, contudo, um mês depois recebeu várias reclamações de clientes.
A venda dos seus próprios produtos significa que a Amazon está a preparar-se para competir directamente com os fabricantes, que têm cada vez mais interesse em vender nas suas próprias lojas online, além das grandes plataformas e armazéns, bem como das pequenas lojas que todos temos nos nossos bairros.
Até ao momento, a empresa não confirmou a informação do “The Wall Street Journal”, pelo que teremos de esperar para ver se a Amazon lançará, finalmente, a sua própria marca de produtos e, se for o caso, se será capaz de ganhar a confiança dos consumidores com os bens que irá comercializar.
Comentários