Instagram começa a usar fotos em alta definição

instagram 1080 x 1080 px




O Instagram está a começar, gradualmente, a exibir fotos em alta definição, com resolução de 1.080 x 1.080 pixéis – ou seja, com maior qualidade de imagem.

De acordo com uma nota enviada pela empresa da aplicação, ao site especializado The Verge, o recurso começou a ser “usado gradualmente para utilizadores de iOS e Android” na semana passada.

O recurso foi descoberto por um internauta que abriu o código fonte do site do Instagram num navegador de internet, como o Firefox ou o Chrome. Lá, encontrou o arquivo da imagem com tamanho maior.

Até então, a aplicação só mostrava fotos com 640 x 640 pixéis de resolução. Um padrão que fazia sentido, quando o Instagram foi lançado há 5 anos, uma época de ecrãs menores e ligações mais lentas, mas que hoje soa a obsoleto diante dos smartphones com displays maiores e redes 4G.

A última atualização importante no Instagram aconteceu em junho, quando a aplicação inseriu a busca por locais. Agora, a pesquisa pela aplicação conta com quatro abas no lugar de duas: “Principal”, “Pessoas”, “Tags” e “Locais”. Entre as novidades, a aba “Principais” permite procurar pessoas, locais e tags num único local para encontrar fotos e vídeos de todos os ângulos de um momento.

Artigo anteriorPróximo artigo
Paula Pedro Martins
Jornalista, colaboradora em várias publicações, nomeadamente, as revistas “Pais & Filhos” e “Bebé d’Hoje”. Dedica-se também ao guionismo na área do entretenimento televisivo e à escrita para crianças. Foi coordenadora e editora em portais de referência. E é apaixonada por música, cinema e viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.