Meizu 16: Será este um novo clone do Galaxy S9?

Meizu 16

Durante as últimas semanas todas as notícias que falavam sobre esta fabricante chinesa referiam-se exclusivamente ao recém lançado Meizu 15, mas agora que o novo smartphone foi oficializado, voltamos a ouvir falar do Meizu 16.

— LG lança o LG K9 e K11 nos mercados europeus —

No mês passado começaram a surgir os primeiros rumores de que o Meizu 16 poderia vir a ser apresentado já no mês de Agosto, surgindo agora uma patente da Meizu que alegadamente apresenta a esquemática do novo smartphone.

Ainda é muito cedo para se falar do próximo topo de gama da Meizu, não havendo ainda qualquer tipo de informação quanto às suas possíveis especificações. No entanto, esta misteriosa patente revela um smartphone com um design remodelado no que respeita aos restantes smartphones da fabricante.

Pelo que se pode ver nos esquemas presentes na patente, o Meizu 16 poderá chegar com um painel frontal extremamente parecido com o Galaxy S9, correndo mesmo o risco de ser considerado um clone. Se o design final do novo smartphone for fiel às imagens, irá apresentar um ecrã “Infinity Display” praticamente idêntico ao da Samsung, com extremidades inferior/superior bastante esguias e extremidades laterais praticamente inexistentes. As imagens dão ainda a entender que poderá chegar com um ecrã curvo, também à semelhança do topo de gama da Samsung.

Meizu 16 patente

Quanto ao seu painel traseiro, a história é completamente diferente. O alegado Meizu 16 deverá chegar com um design praticamente igual ao recém apresentado Meizu 15. A dupla câmara traseira surge centrada no meio do smartphone com uma orientação vertical. Fica ainda no ar a possibilidade do leitor de impressão digital estar posicionado na lateral do smartphone, mas poderão ainda haver grandes mudanças de design.

Uma vez que o novo trio de smartphones acabou de ser apresentado, o mais natural é que durante as próximas semanas comecem a “chover” mais informações sobre o Meizu 16, incluíndo não só sobre o seu design mas também sobre as suas especificações.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

LG G7 ThinQ: Convites e novos renders surgem online

Nokia: HMD Global vai revelar o Nokia X6 a 27 de Abril

Galaxy A6 e A6+ surgem em novos renders “fresquinhos”

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.