Apple efectua troca de iPhone X com problemas de reconhecimento facial

iPhone X Face ID

Parece que a Apple está a ter dificuldades em manter-se fiel à imagem de que os seus produtos simplesmente funcionam sem qualquer tipo de problemas. Durante muito tempo um dos grandes pontos fortes nas discussões que envolviam iPhones e smartphones Android era que os da Apple simplesmente funcionavam sem qualquer problema. Até mesmo a jóia da coroa – iPhone X – parece estar a causar problemas aos seus utilizadores…

— Xiaomi Mi7: Capas revelam possibilidade bem interessante! —

Depois de ter reconhecido de forma não oficial os problemas causados aos microfones do iPhone 7 após a última actualização, a Apple parece ter também reconhecido agora problemas relacionados com o Face ID (reconhecimento facial) nos iPhone X.

À semelhança do que aconteceu com os iPhone 7, também desta vez as informações vazaram através de um documento interno enviado para os pontos de reparação autorizados da gigante de cupertino. A Apple enviou instruções detalhadas sobre o processo de reparação/substituição de unidades com falhas no reconhecimento facial.

iPhone X Face ID

Embora possa parecer bastante estranho, os problemas do Face ID parece estar relacionadas com a câmara traseira do dispositivo. Nas instruções enviadas, o primeiro passo é verificar se o problema pode ser resolvido através da reparação da câmara traseira. No caso da reparação não ser possível, ficam imediatamente autorizados a proceder com a substituição do iPhone X por uma unidade nova.

De acordo com um utilizador no Reddit, um funcionário do Genius Bar confirmou que a câmara True Depth (utilizada no Face ID) está mesmo ligada à tele câmara traseira. As razões para esta ligação inesperada não são conhecidas, mas no caso do teu iPhone X começar a apresentar problemas de reconhecimento facial, já sabes que poderás levar o smartphone a um centro de reparação autorizado.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy S10 poderá chegar mais cedo do que era esperado!

Xiaomi Redmi S2 chega a 10 de Maio com dupla câmara AI

Samsung lança actualização para reparar problemas no Galaxy S9 e S9+

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.