Samsung Galaxy S10 poderá chegar mais cedo do que era esperado!

Samsung Galaxy S10

Não passou ainda muito tempo desde o lançamento dos actuais topo de gama da Samsung – Galaxy S9 e S9+ – durante a Mobile World Congress 2018 em Barcelona. Tal como seria de esperar, os rumores começam agora a surgir no que respeita ao próximo topo de gama, Samsung Galaxy S10.

— Xiaomi Redmi S2 chega a 10 de Maio com dupla câmara AI —

Já há alguns anos que a Samsung mantém o hábito de apresentar os seus novos topo de gama durante a conferência em Barcelona, mas de acordo com novas informações é bastante possível que a gigante sul coreana pretenda apresentar o Galaxy S10 já em Janeiro durante a CES 2019.


O novo Samsung Galaxy S10 terá certamente um toque especial, uma vez que celebra o 10º aniversário da linha mais popular de smartphones da Samsung. Ao que parece, o desenvolvimento do seu novo topo de gama está a ser feito sob o nome de código “Beyond“, o que parece seguir a mesma linha de pensamento dos anteriores Galaxy, com o S8 a ter o código “Dream”e o S9 o código “Star”.

Não há ainda factos confirmados quanto aos planos de lançamento do Samsung Galaxy S10, mas parece bastante plausível que venha a ser apresentado mais cedo do que seria de esperar. Muito possivelmente a antecipação da sua apresentação poderá ser devido aos planos da Samsung para apresentar o Galaxy X, o tão desejado smartphone “dobrável”.

Com a apresentação do Galaxy X esperada para a Mobile World Congress 2019, não será de estranhar que a Samsung opte por revelar o Galaxy S10 mais cedo de forma a não “canibalizar” a atenção de qualquer um dos smartphones. Desta forma a gigante sul coreana conseguirá manter o foco apenas em um smartphone, sem correr o risco de ter de dividir atenções.

Samsung Galaxy S10

Estas recentes informações sugerem ainda que a Samsung está a trabalhar com várias empresas (Qualcomm, Synaptics e Exestek) para o desenvolvimento do seu leitor de impressão digital no ecrã. Ainda não foi confirmado qual será o fornecedor deste leitor, mas é possível que a fabricante recorra a múltiplos fornecedores de forma a garantir que não irá ter problemas quando o Galaxy S10 começar a fase de produção em massa.

Outra das novidades do Samsung Galaxy S10 deverá ser a presença de um módulo de reconhecimento facial 3D, que deverá apresentar-se de forma semelhante ao introduzido pela Apple no iPhone X. Ao que parece, a responsabilidade do desenvolvimento destes sensores 3D ficou ao encargo da Mantis VisionSamsung Electronics Institute of Technology.

Uma coisa deverá ser garantida, a Samsung deverá estar a preparar surpresas bastante interessantes para o seu novo topo de gama – Galaxy S10 – especialmente se considerarmos que este irá marcar os 10 anos da existência da família Samsung Galaxy S.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Samsung lança actualização para reparar problemas no Galaxy S9 e S9+

Vine 2.0? Parece que já não vai acontecer como se esperava!

LG K30 lançado nos EUA por menos de 200 euros!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.