Vine 2.0? Parece que já não vai acontecer como se esperava!

Vine 2.0 V2

Quem é que já não se lembra da aplicação Vine? Foi um sucesso astronómico durante alguns anos, tendo depois caído a pique acabando por “morrer” devido à forte concorrência de aplicações como  Snapchat.

— LG K30 lançado nos EUA por menos de 200 euros! —

No final do ano passado, um dos seus fundadores e CEO – Dom Hofmann – acabou por revelar que tinha planos para ressuscitar a rede social, sendo um dos seus projectos “secundários”. Mas ao que parece, todo o projecto de trazer um Vine 2.0 para ver a luz do dia acabou por se revelar muito mais complicado do que poderia imaginar.

Através de uma publicação feita no forum da aplicação Hofmann revelou que o seu projecto de trazer de volta o Vine foi recebido com grande entusiasmo, o que acabou por criar alguns obstáculos que não irá conseguir ultrapassar de momento.

Considerando a inesperada dimensão da audiência, nós sabemos agora que os custos estimados apenas para os primeiros meses seriam muito elevados, muito para além do limite que pode ser fundado pessoalmente. Toda esta atenção acabou também por levantar vários problemas legais que têm-se revelado muito dispendiosos. É muito improvável que este seja o final dos problemas. Resumindo, para o projecto V2 poder funcionar terá de se tornar numa empresa com grande apoio financeiro externo, provavelmente por alguns investidores.“, disse Dom Hofmann na publicação no forum do projecto.

Devido a estas razões, e por certo muitas outras, o antigo CEO do Vine acabou por adiar o possível ressuscitar da rede social de forma “indeterminada”. O mais provável é que este venha a ser o final do projecto Vine 2.0.

V2

Ao que tudo indica, a única hipótese deste projecto voltar ao activo e possamos voltar a ver a aplicação Vine na glória de outros tempos, é se surgirem alguns investidores interessados no desenvolvimento do Vine 2.0. Mas, caso isso não venha a acontecer, vai mesmo acabar por morrer devido aos altos custos de desenvolvimento e manutenção.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Apple confirma problemas com microfones dos iPhone 7 e 7 Plus

Vivo Y75s vai chegar com modo “gaming” de acordo com certificação

LG V35 ThinQ mostra-se sem o odiado “notch”!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.