Apple confirma problemas com microfones dos iPhone 7 e 7 Plus

Apple iPhone 7

Depois de muitos utilizadores começarem a reportar que estavam a experienciar problemas com os microfones dos seus iPhone 7 e 7 Plus, surgiu agora a primeira confirmação de que a Apple está ciente dos problemas e a trabalhar na sua resolução.

— Vivo Y75s vai chegar com modo “gaming” de acordo com certificação —

A confirmação de que a Apple está a par dos problemas relacionados com os seus iPhone 7 e iPhone 7 Plus chegou através de um documento interno enviado para os centros de apoio autorizados pela fabricante, informando-os do problema com os microfones dos smartphones.

Esta é uma falha extremamente séria causada (alegadamente) pela actualização do sistema operativo iOS. Ao que parece, todos os utilizadores do iPhone 7 e 7 Plus que tenham actualizado os seus smartphones até à versão 11.3 do iOS viram os microfones dos seus smartphones desactivados. Tornando-os basicamente inúteis no que respeita às telecomunicações.

A Apple enviou para os centros de reparação instruções especificas de como deverão abordar este tipo de situação, tentando garantir que todo o processo é o mais eficaz e rápido possível. Ao que parece, no caso deste problema em específico, mesmo smartphones que já tenham ultrapassado a sua garantia irão ser reparados .

Apple iPhone 7

A gigante de Cupertino ainda não se chegou à frente no que respeita a um comunicado oficial relativamente a estes acontecimentos, mas o que é certo é que não se sabe ainda como é que uma actualização de software conseguiu causar problemas de hardware nos smartphones.

Uma coisa é certa, a Apple vai precisar de se apressar a resolver estes problemas antes que os danos causados comecem a crescer fora do controlo e se torne num problema à escala mundial que possa vir a “ferir” de forma mais profunda a empresa. Apesar do que possa parecer, não nos podemos esquecer que a funcionalidade principal de um smartphone continua a ser a realização de chamadas e no caso de não poderes falar…é um bocado inútil.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

LG V35 ThinQ mostra-se sem o odiado “notch”!

Xiaomi escala até ao 4º lugar no ranking de fabricantes!

HTC U12 vai ser apresentado no dia 23 de Maio

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.