Huawei ZTE US Mobile

Estados Unidos apertam o cerco à Huawei e ZTE!


As duas fabricante chinesas – Huawei e ZTE – têm tido um ano de 2018 bastante complicado no que respeita ao mercado norte americano e agora toda a situação, já complicada, tornou-se ainda pior!

— WhatsApp vai em breve suportar vídeo chamada em grupo! —

O Pentágono anunciou que irá cessar toda a comercialização de smartphones da Huawei e ZTE em todas as bases militares norte americanas. Para piorar ainda mais a situação, esta ordem directa não irá afectar apenas as bases em território americano, mas sim a nível global.

Ao que parece esta decisão teve como fundamento preocupações a nível de segurança. Alegadamente vários oficiais do exercito americano têm receio que o governo chinês consiga utilizar estes smartphones para obter a localização dos soldados americanos.

“Os smartphones da Huawei e ZTE podem apresentar riscos inaceitáveis para os departamentos pessoais, informacionais e de missões. Com estas novas informações, não seria prudente continuar a venda destes smartphones.”, disse o Major Dave Eastburn – representante do Pentágono.

O Major Eastburn disse ainda que não poderá dizer aos soldados americanos quais os smartphones que podem, ou não, utilizar para o seu uso pessoal, fazendo apenas a sugestão e pedindo que mantenham em atenção os potenciais riscos de segurança.

ZTE huawei US

Parece que as notícias vindas dos estados unidos para a Huawei e ZTE continuam a revelar-se extremamente negativas. Recentemente surgiram várias notícias que indicam uma investigação lançada à Huawei por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a ZTE viu-se banida de comprar quaisquer componentes vindos de fornecedores americanos.

100% Huawei & Honor | Um grupo onde todas as novidades e dúvidas sobre os dispositivos da Huawei & Honor são bem-vindos! Sabe mais aqui…

Apesar de que esta decisão do Pentágono apenas afecta directamente soldados que pretendam adquirir novos dispositivos nas bases militares, o facto de ter sido um comunicado oficial poderá vir de forma indirecta afectar a forma como os consumidores americanos vêm estas duas fabricante chinesas.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Vogue utiliza fotografia capturada pelo OnePlus 6 para a sua capa!

Facebook vai atacar Tinder com funcionalidade de encontros!

Os novos Samsung Galaxy A6 e A6+ já são oficiais!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.