Fortnite chega ao Android este Verão!

Fortnite Android

Hoje em dia já não são muitos os que nunca ouviram falar do jogo Fortnite, aquele jogo que se revelou uma verdadeira “mina de ouro” para a Epic Games. Depois de se ter estabelecido como um dos mais populares jogos para consolas, a sua “receita” provou-se também infalível para plataformas móveis com a sua chegada para iOS em Março.

— Samsung Galaxy J4 (2018) surge em novos renders —

Depois de ter chegado de rompante à App Store, uma vez tornado público, Fortnite bateu todos os recordes que havia para bater, deixando para trás até mesmo o fenómeno chamado Pokemon GO. Agora, a Epic Games revelou através de um comunicado oficial que irá lançar o Fortnite para a plataforma Android durante o Verão de 2018. Infelizmente não foi revelada qualquer data mais específica, mas pelo menos temos agora a primeira pista de quando este fenómeno irá ficar disponível para os smartphones Android.

Fortnite Android

Para além disso, a Epic Games revelou ainda que vai trazer muitas melhorias e novas funcionalidades para a versão móvel do jogo, incluíndo chat de voz dentro do jogo que irá funcionar independentemente da plataforma em que os jogadores se encontram.

Ainda especificamente para dispositivos móveis, a Epic Games revelou que vai tentar minimizar o consume de energia do Fortnite através da inclusão de um modo “poupança de energia” que irá estar incluíndo dentro do próprio jogo.

Outro ponto de foco neste comunicado foi a dimensão do ficheiro de instalação. Tendo em consideração que muitos utilizadores poderão não ter muito espaço livre nos seus smartphones, irão tentar nas próximas actualizações reduzir o espaço ocupado pelo jogo o máximo possível.

Não há qualquer margem para dúvida que a chegada de Fortnite ao Android irá resultar num boost tremendo nas contas da Epic Games, depois de já se ter provado extremamente eficaz na sua monetização com a chegada ao iOS.


Relembramos que durante as três primeiras semanas após a sua chegada à App Store, Fortnite rendeu mais de 12 milhões de euros à Epic Game. Um dos factores principais responsáveis por estes valores é sem dúvida a possibilidade de utilizar todos os items adquiridos em todas as plataformas que utilizas.

| via

Outros artigos que vais gostar:

ASUS ZenFone 5 recebe 90 pontos na análise da DxOMark

OnePlus 6 chega oficialmente em toda a sua glória!

Facebook já apagou mais de 860 milhões de publicações em 2018

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.