WhatsApp para Android recebe chamadas em grupo

Whatsapp android

Foi anunciado no início do mês durante a Facebook F8 que o WhatsApp iria receber muito em breve uma nova actualização que iria possibilitar chamadas de vídeo/áudio em grupo. Esta era uma funcionalidade que já havia sido descoberta anteriormente através de várias leaks, mas foi com agrado que se descobriu que a funcionalidade iria chegar muito em breve.

— Parece que o Pixel 3 XL vai mesmo chegar com o “notch” —

Durante os últimos dias começaram a surgir os primeiros relatos de que a funcionalidade chegou finalmente ao iOS, e finalmente agora temos a confirmação de que a nova funcionalidade do WhatsApp está também disponível para os smartphones Android.

Whatsapp android

No entanto, parece que esta é uma actualização que está a ser feita através dos servidores do serviço de mensagens e por isso mesmo irá demorar alguns dias até que todos os utilizadores possam usufruir das chamadas em grupo. Uma forma de tentares garantir que recebes a nova funcionalidade o mais rápido possível é através do registo para a versão Beta da aplicação através da Google Play Store.

Uma vez activa a nova funcionalidade, enquanto te encontras numa chamada no WhatsApp vais passar a ver um botão que te permite adicionar pessoas à chamada, dando-te acesso à lista de contactos. Por outro lado, quando recebes o convite para te juntares a uma chamada com mais do que uma pessoa, antes de aceitares a chamada vais conseguir ver as imagens de perfil de cada uma das pessoas.


Ao que parece, de momento parece que esta funcionalidade está limitada a 4 utilizadores por chamada, o que parece ser mais do que suficiente para evitar muita “confusão” que acabaria por tornar a comunicação praticamente impossível entre mais pessoas.

| via

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Mi Band 3 confirmada para o próximo dia 31 de Maio

Galaxy Note 9: Samsung poderá optar por 8GB de RAM

iOS 12 poderá ganhar funcionalidades NFC bastante interessantes

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.