Xbox One poderá receber a Alexa e Google Assistant em breve

Xbox One Google Assistant

A Microsoft foi uma das pioneiras no que respeita à utilização de controlos de voz através da criação da Kinect para a sua consola Xbox. Numa fase mais avançada a Microsoft acabou também por integrar a sua assistente virtual – Cortana – na Xbox One. Novas informações apontam para a possibilidade da Xbox One poder receber em breve suporte para novas assistentes virtuais, tal como a Alexa e Google Assistant.

— A Google está a trabalhar num Pixel gama média com SD710 —

Não é segredo para ningúem que entre as mais populares assistentes virtuais a Cortana é provavelmente aquela que menos tem para oferecer aos seus utilizadores. Certamente que a Xbox One e todos os milhões de utilizadores vão ter muito a ganhar com a possível integração das assistentes virtuais da Amazon e Google.

Actualmente os utilizadores da Xbox One podem interagir com a Cortana directamente através do seu headset, não sendo necessário possuir a Kinectmas ainda assim a Cortana apresenta funcionalidades bastante limitadas. Com a chegada da Alexa e Google Assistant, os utilizadores irão ter à sua disposição muito mais flexibilidade no que respeita aos controlos de voz, isto assumindo que irão ter uma total integração com a consola.

Xbox One Assistente Virtual

Apesar de ainda não ter sido confirmado de forma oficial por parte da Microsoft, a conferência E3 está mesmo aí à porta e não seria de estranhar caso a Microsoft aproveita-se a grande exposição para trazer as boas novas aos seus utilizadores.




fonte | via

Primeiro Sorteio Banggood.com | Tech&Net

Outros artigos que vais gostar:

Banggood.com: Uma excelente opção para comprar gadgets na China

Xiaomi Mi A2 Lite recebe certificação na Singapura

Google Play: TOP promoções de Domingo para o teu Android! (02/06)

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.