Android P vai ser revelado oficialmente a 20 de Agosto!

Nokia Android P - Techenet

O próximo grande passo para o mundo dos smartphones Android é sem dúvida o lançamento oficial da versão final do Android P e a respectiva revelação do seu nome. Tal como de costume o nome da próxima versão do Android tem sido muito falada, com dezenas de possíveis nomes à disposição da Google, qual será o eleito?

Já viste? Huawei Mate 20 Lite tem especificações reveladas em nova certificação

Durante os últimos meses a Google foi disponibilizando as versões beta do Android P para vários smartphones, incluindo o Google Pixel 2 XL e OnePlus 6. Através do feedback de milhares de utilizadores ficou-se rapidamente a saber que o Android P vai trazer grandes novidades que de forma geral deixaram os utilizadores deliciados.

A sua interface totalmente re-inventada e uma vasta opção de novas interacções parece ter conquistado o coração daqueles que tiveram o prazer de testar estas versões experimentais.




Agora, graças ao inevitável Evan Blass (@evleaks) ficámos a saber qual será a data de lançamento oficial do novo Android 9.0 P.

Através de uma publicação na sua conta do Twitter, Blass revelou que a nova versão do Android vai chegar já no próximo dia 20 de Agosto, o que vem de encontro com o que a Google já havia prometido anteriormente.

Também neste dia é esperada a revelação da popular estátua nos jardins do “quartel general” da Google em Mountain View, Califórnia.

Entre os vários nomes que têm circulado como possibilidades, aquele que mais destaque ganhou foi o Popsicle, embora Pistachio tenha também surgido recentemente como forte possibilidade.

» Vais deixar passar estas grandes promoções Regresso à escola!?  «

Android P - TecheNet

Independentemente desta vir a ser a data escolhida pela Google para revelar oficialmente o novo Android P ou não, será de esperar que os primeiros smartphones a receberem a desejada actualização sejam os Google Pixel e Pixel 2.

Logo após os smartphones da gigante receberem a actualização, o mais provável é que os restantes smartphones que receberam as versões beta sejam os seguintes.

Potenciais smartphones na linha da frente para receber o Android P:

  • OnePlus 6
  • Essential PH-1
  • Sony Xperia XZ2
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Nokia 7 Plus
  • Oppo R15 Pro
  • Vivo X21


Parece ser de comum acordo que esta será a maior e mais importante versão do Android alguma vez criada, uma vez que traz uma lista quase infindável de inovações e melhorias que prometem levar a interacção com os nossos smartphones para um novo patamar.

Entre as várias funcionalidades esperadas, poderás contar com integração de inteligência artificial, suporte para notch e também modo nocturno que promete poupar em grande no consumo de bateria.

As boas notícias são que pelos vistos não iremos precisar esperar muito mais para descobrir todas as novidades pela boca da própria Google.

No entanto, tal como de costume, vai certamente demorar bastante tempo até que o Android P comece a ser disponibilizado para a grande maioria dos smartphones…

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Novo teaser da Samsung ignora a existência do Note 7!

Oppo F9 com lançamento a 15 de Agosto surge em novas imagens

Xiaomi Mi Mix 3 com apresentação agendada para 15 de Setembro!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.