O Samsung Galaxy Note 9 é oficial e traz agradáveis surpresas!

Samsung Galaxy Note 9 - TecheNet

Este era sem dúvida o smartphone mais esperado (pelo menos do mês de Agosto) e a Samsung finalmente levantou as cortinas e revelou oficialmente o novo Galaxy Note 9, o seu mais recente topo de gama.

Já viste? Xiaomi Redmi 5 Plus: um smartphone que faz valer o teu dinheiro!

A apresentação aconteceu durante um evento Unpacked que decorreu em Nova Iorque, Estados Unidos. Juntamente com o novo topo de gama, a fabricante apresentou também um novo smartwatch Galaxy.




Vamos já tirar do caminho a questão do seu design pois não há muito a dizer. Basicamente o Galaxy Note 9 é idêntico ao Note 8, apenas apresentando uma ligeira mudança no alinhamento da sua câmara traseira e leitor de impressão digital. Pode-se também observar um ligeiro aumento na sua espessura e largura devido à sua bateria de maiores dimensões. As molduras inferiores e superiores continuam presentes, embora ligeiramente mais finas, mas mal se nota…

Samsung Galaxy Note 9 - TecheNet

Quanto às suas especificações internas, poderás contar com um generoso ecrã Super AMOLED de 6,4″ polegadas com uma fantástica resolução Quad HD+, sem dúvida que se vai revelar como um excelente smartphone para consumo de conteúdo multimédia.

A controlar o centro das operações está o processador Samsung Exynos 9 Series 9810 ou o Qualcomm Snapdragon 845 SoC, dependendo do mercado em questão. No que respeita às opções de memória disponíveis, poderás escolher apenas entre duas combinações:

  • 6GB de memória RAM + 128GB de memória interna (suporte para cartão microSD)
  • 8GB de memória RAM + 512GB de memória interna (suporte para cartão microSD)

Samsung Galaxy Note 9 - TecheNet

O Samsung Galaxy Note 9 vai-te ajudar a capturar os melhores momentos do dia a dia!

No segmento fotográfico não se pode dizer que foram reveladas grandes surpresas, mas certamente que os fãs da linhagem Galaxy Note ficaram bastante satisfeitos ao verem confirmado que o Galaxy Note 9 chega com as mesmas capacidades fotográficas do Samsung Galaxy S9+.

Assim sendo, o novo topo de gama apresenta uma dupla câmara traseira composta por dois sensores de 12 megapixels com abertura variável. Na frente do Note 9 está uma única câmara de 8 megapixels.

Ao contrário do que acontece no SGS9+, este novo phablet viu as suas câmaras traseiras ganharem suporte para IOS (estabilização óptica de imagem) e o novo software Intelligent Camera da Samsung, que utiliza IA (inteligência artificial) para realizar várias melhorias nas capturas.




Samsung Galaxy Note 9 - TecheNet

Finalmente, uma S-pen que faz mais do que servir de caneta

Não há dúvida de que um dos detalhes que torna toda a família Galaxy Note única é a sua S-Pen, e neste Galaxy Note 9 a história não é diferente. Felizmente, a Samsung decidiu finalmente levar a S-Pen para o próximo patamar.

Integrada no Galaxy Note 9, a nova S-Pen apresenta agora capacidades Bluetooth, que vão permitir ao utilizador realizar inumeras acções:

  • Controlar apresentações PowerPoint
  • Controlar a reprodução de música no Spotify
  • Alternar entre modos na câmara fotográfica
  • Ser utilizada como shutter para capturar fotografias à distância

Vale a pena relembrar que o utilizador terá de manter sempre em mente que a S-Pen tem um alcance máximo de 10 metros. No que respeita à sua autonomia, assim que encaixada no Note 9 demora apenas 40 segundos a alcançar carga completa. Em utilização, deverá aguentar cerca de 30 minutos de utilização (ou 200 cliques).

Samsung Galaxy Note 9 - TecheNet

Samsung Galaxy Note 9 vem com preço bem puxado…

Pois é, nem tudo são maravilhas nesta apresentação do novo Galaxy Note 9. Apesar de se apresentar com um design idêntico ao seu predecessor, o Note 9 vai chegar com um preço bastante elevado e certamente não estará ao alcance de todos os utilizadores.

Já disponível na NOS e FNAC para pré-reserva, o seu preço começa nos 1029,90€ para a variante de 6GB de RAM+128GB de ROM e sobe até aos 1279,99€ para a variante mais potente com 8GB de RAM+512GB de ROM.




Lista de especificações completa do Samsung Galaxy Note 9:

  • Ecrã Super AMOLED de 6,4″ polegadas com resolução Quad HD+ e 516ppi. (Protecção Corning Gorilla Glass)
  • Processador Samsung Exynos 9 Series 9810 com Mali G72MP18 ou Qualcomm Snapdragon 845 SoC com Adreno 630
  • 6GB de RAM LPDDR4x + 128GB de ROM / 8GB de RAM LPDDR4x + 512GB de ROM
  • Slot de cartão SIM híbrido (nano + nano / microSD)
  • Dupla câmara traseira com abertura variável (12MP + 12MP)
  • Câmara frontal de 8 megapixels com lente grande angular
  • Certificação de resistência IP68 (água e poeiras)
  • Colunas stereo com parceria AKG e suporte para Dolby Atmos
  • S-Pen com ligação Bluetooth
  • Bateria de 4000 mAh com suporte para carregamento rápido (por fio ou wireless)
  • Android 8.1 Oreo





Outros artigos que vais gostar:

Confirmado: Bateria do Huawei Mate 20 Pro vai ter mais de 4000 mAh

Xiaomi Mi A2 já é oficial e chega com Android One e especificações top!

Meizu 16 é oficial, o topo de gama mais barato do mercado?

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.