Xiaomi Mi A2 já é oficial e chega com Android One e especificações top!

Xiaomi Mi A2 - TecheNet

Foram longas as semanas de rumores e leaks sobre este novo smartphone da fabricante chinesa, mas finalmente o Xiaomi Mi A2 já foi revelado oficialmente na Índia e é o segundo dispositivo da popular fabricante a chegar integrado no projecto Android One da Google.

Já viste? Meizu 16 é oficial, o topo de gama mais barato do mercado?

O primeiro smartphone com Android One foi lançado no ano passado – Xiaomi Mi A1 – e depois do seu grande sucesso entre os fãs da Xiaomi, ficou bem claro que a fabricante iria em breve prolongar a vida desta linhagem de dispositivos sem a interface MIUI.



Este novo smartphone não só se destaca por oferecer uma experiência pura do Android, mas também pelas suas especificações bastante tentadoras considerando o seu preço de mercado.

Quanto às suas especificações, o Xiaomi Mi A2 apresenta um ecrã IPS LCD de 5,99″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18:9. A controlar o centro das operações está o processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 660 SoC e o processador gráfico Adreno 512.

Xiaomi Mi A2 - TecheNet

» Preços e Disponibilidade do novo Xiaomi Mi A2 «

Em termos de memórias, terás à disposição duas variantes distintas tanto em memória RAM como em memória interna. A variante mais modesta apresenta 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, enquanto que a mais aliciante tem 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Xiaomi Mi A2 tem câmaras de alto nível a preço de amigo:

Sem grande margem para dúvida, o grande ponto de destaque deste novo smartphone Android One da Xiaomi é as suas capacidades fotográficas dignas de um smartphone topo de gama.

Xiaomi Mi A2 - TecheNet

» Preços e Disponibilidade do novo Xiaomi Mi A2 «

O Xiaomi Mi A2 apresenta uma dupla câmara traseira composta por um sensor principal de 20 megapixels (abertura f/1.75) com suporte para a tecnologia Super Pixel, o que significa que cada fotografia combina informação de 4 pixels para originar um grande pixel 2.0µm. O seu sensor secundário tem 12 megapixels (abertura f/1.75) e pixel 1.25µm.

A câmara frontal dedicada às selfies não se apresenta de forma menos surpreendente, com um sensor de 20 megapixels (abertura f/2.2) e o mesmo suporte para a tecnologia Super Pixel.

Podes ver algumas fotos capturadas pelo Xiaomi Mi A2 na galeria em baixo:

Alimentado por uma bateria de 3000 mAh, o Xiaomi Mi A2 chega a correr o Android 8.1 Oreo (Android One) de fábrica. Apesar do Android 9 Pie já ter sido lançado oficialmente, não foi revelada qualquer informação sobre quando é que a nova actualização possa chegar ao novo smartphone.

O Xiaomi Mi A2 chega em Azul, Preto, Dourado e Rosa e o seu preço base deverá rondar os 215 euros para a versão mais modesta. O preço oficial para a variante com 6GB de RAM ainda não foi revelado pela fabricante.

Xiaomi Mi A2 - TecheNet

Caso este seja o smartphone ideal para ti ou para o teu amigo que tanto precisa de um novo smartphone, já podes encomendar o novo Xiaomi Mi A2 directamente a partir da Gearbest:

fonte | via



Outros artigos que vais gostar:

FIX PUBG: Developers prometem lançar uma gigante “caça aos bugs”

Xiaomi Pocophone F1 tem design revelado em novas imagens!

Android 9 Pie começa a ser lançado para os Google Pixel e Essential PH-1

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.