Sony apresenta o topo de gama Xperia XZ3 e o XA2 Plus em Lisboa

Sony apresenta o topo de gama Xperia XZ3 e o XA2 Plus em Lisboa

Se o Xperia XA2 Plus já se encontra nas lojas e com um preço bastante interessante, ontem foi dia de apresentação do novo topo de gama Xperia XZ3 aos jornalistas portugueses.

A Sony sabe que tem de dar dois passos à frente para conseguir almejar recuperar a posição de destaque que já teve nas prateleiras e, mais importante, nos bolsos dos consumidores.

Alguns erros de posicionamento, timing e marketing, têm ditado o fracasso de vendas dos mais recentes modelos, independentemente se são bons ou menos bons. O mercado não tem tempo a perder e não espera por quem, devido a isto ou aquilo, perde o último comboio. Mesmo que o próximo seja mais estável, bem construído e competente.

Portanto, ontem foi um dia importante. A Sony optou, e bem, por chamar os media à sua casa onde pode, com mais tempo, explicar ao que vem. Ao que quer regressar.




O topo de gama Xperia XZ3 é especial

A experiência de ter um novo… Xperia na mão é sempre um momento especial. Não se percebe bem porquê. A construção sólida e acima de suspeita? O toque que de racional passa a passional? O interface de utilização? Há qualquer coisa sempre diferente e para melhor.

O novo topo de gama Xperia XZ3 faz parte desse grupo de smartphones. É muito agradável agarrá-lo, senti-lo na mão. E, mesmo que surja parcos seis meses após o modelo XZ2, parece à primeira vista igual mas, ao sentir ambos nas mãos, percebe-se que há toda uma evolução positiva.

Independentemente da lista de características técnicas que se podem encontrar no site oficial, há que mencionar algumas novidades que enchem o olho:

Xperia XZ3 surpreende

O ecrã OLED de 6” QDR + HDR de formato 18:9, do Sony Xperia XZ3, impressiona. E é curva nos extremos à imagem e semelhança dos recentes Samsung. Quem diria, depois dos monolitos com grandes molduras, que a Sony chegasse a esta opção em tão pouco tempo?

Este ecrã tem uma qualidade espantosa como nos foi dado a “ver” o que aliado a um par de colunas muito poderosas e uma caixa de ressonância que faz vibrar o aparelho na nossa mão, transporta-nos facilmente para um outro mundo que não o real.

A experiência também foi ajudada pela audição através de um dos novos headphones da marca (que também demonstrou a facilidade de emparelhamento, bastando tocar um no outro por NFC). Aliás, Verónica Pestana, Head of Sales da Sony Mobile em Portugal, não se casou de repetir que a aventura Sony passa também por utilizar todo o seu próprio ecossistema.
Faz sentido.

O novo topo de gama Xperia XZ3 tem funções inovadoras como o sensor lateral alimentado por inteligência artificial que abre um menu lateral de opções, um novo UI e já vem com o novo sistema operativo Android 9.0 Pie.

O novo topo de gama tem funções inovadoras como o sensor lateral alimentado por inteligência artificialAs câmaras, uma principal e uma frontal, mostram uma clara opção em continuar a apostar numa solução clássica: a principal tem sistema Motion Eye com 19,2 MP com abertura f/2.0 e a frontal regressa ao passado para ir buscar a objectiva de 13.2 MP com F/1.9 e modo selfie com várias funções incluindo grande abertura.

O novo Sony Xperia XZ3 vai ser posto à venda a partir do dia 5 de outubro por 799€, um valor que, a comparar com os topos de gama das restantes marcas, é muito equilibrado.




O smartphone Xperia XA2 Plus

smartphone Xperia XA2 PlusJá o modelo XA2 Plus aposta num processador menos rápido, o Snapdragon 630, mas tem todos os atributos para ser um campeão de vendas na gama média, visto que tem um design soberbo, um ecrã com 6” FHD+ de formato 18:9, duas excelentes câmaras, toda a artilharia Sony no que respeita a software e apresenta-se com um preço difícil de menosprezar: 399€. Não deve existir muita alternativa com tanta potencialidade.

Artigo anteriorPróximo artigo
João Gata
Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências na escrita que faz por aqui e por ali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.