Nokia lança a sua Android TV – Nokia Streaming Box 8000

Nokia Streaming Box 8000

A Nokia finalmente lançou a sua Nokia Streaming Box 8000 resultado de mais uma parceria com a empresa StreamView GmbH. Pois bem, aos poucos e poucos vai se mantendo à tona no mercado europeu. O ano de 2020 tem sido bastante pacato para a marca finlandesa agora governado pelo consórcio HMD Global.

Publicidade
Loading...

Tem sido sucessivas as parcerias que a empresa finlandesa estabelece para elevar o seu negócio a todas as áreas de produtos digitais. Todos sabemos que a Nokia tem nome, tem fama. E que ela se perdeu. Mas aos poucos e poucos vai renascendo, talvez uma fénix.

A parceria estabelecida pela HMD vai permitir a venda de TVs, Android TV e rádios DAB+ da Nokia África, Médio-Oriente e Europa.

Nokia Streaming Box 8000 é bastante capaz por um agradável preço

Nokia Streaming Box 8000 irá ser fabricada pelas fábricas da empresa SEI Robotics. Apresenta-se como uma box Android TV com um processador Amlogic S905X3 de quatro núcleos e equipado com uma placa gráfica ARM Mali-G31. A nível de memória ROM, não deverá exceder os 2GB, segundo os rumores.

1 1 Android, Android TV, box, HDMI, Nokia, Nokia Streaming Box 8000, Rival, wi-fi, Xiaomi

Ora, em termos de conectividade, conta com Wi-Fi 5 dual band e Bluetooh 4.2. Surpreende ainda a presenta de entradas USB 3.0 Tipo-C, Tipo-A, Ethernet, HDMI e áudio óptico. Este tipo de variedade é raro em opões desta gama.

4 1 Android, Android TV, box, HDMI, Nokia, Nokia Streaming Box 8000, Rival, wi-fi, Xiaomi

Iremos conseguir desfrutar conteúdos disponibilizados em 4K, assim como os disponibilizados através da Netflix. Por falar em plataformas de streaming de conteúdo, para além da mencionada, vem equipada com Amazon Prime Video.

Algo que ainda não foi divulgado, foi se terá ou não suporte para Dolby Vision/Atmos. No entanto, nada que uma soundbar não resolva o problema.

Por fim, mas não o mais importante ela estará disponível em meados de Dezembro e terá um custo a rondar os 100 euros.

Caso queiras transformar a tua televisão numa verdadeira Smart TV, tens ainda o recém lançado Chromecast com Google TV, sabe tudo sobre o novo gadget da Google.

Outros artigos interessantes:

Via: Gizmochina