Samsung Galaxy S20 e Note 20 perdem carregamento sem fios após atualização

Samsung Galaxy S20 e Galaxy Note 20

Depois da atualização disponibilizada no final de outubro, muitos utilizadores do Samsung Galaxy S20 e Galaxy Note 20 começaram a deparar-se com sérios problemas com o carregamento sem fios dos seus smartphones.

Publicidade
Loading...

De acordo com as várias publicações nas redes sociais e fóruns oficiais da fabricante, o carregamento sem fios deixou de funcionar em carregadores de terceiros. Curiosamente, parece que não se verifica nenhum problema quando utilizado o carregador sem fios oficial da Samsung.

Tal como avança o site SamMobile, o carregamento sem fios torna-se totalmente inutilizável, visto que perde ligação constantemente. Além de não ser possível carregar os smartphones, pode mesmo acabar por causar danos irreversíveis no hardware.

Como resolver o problema no Samsung Galaxy S20 e Note 20

Ainda continuamos a aguardar declarações oficiais por parte da Samsung no que respeita a este peculiar problema, não existindo ainda uma correção oficial.

No entanto, um utilizador no forum do XDA Developers parece ter encontrado uma solução não oficial.

45%
Carregador sem fios oficial da Samsung
4.390 Avaliações

Se o teu Samsung Galaxy S20 ou Galaxy Note 20 apresenta estes problemas no carregamento sem fios, experimenta desativar o NFC. Aparentemente, se tentares utilizar o carregamento sem fios com o NFC desligado, a ligação entre o smartphone e o carregador volta a estabilizar.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Samsung Galaxy S20 Ultra

Infelizmente, apesar de esta solução poder funcionar temporariamente, continuamos sem fazer a mínima ideia do que está a causar o problema. Esta é uma situação estranha, especialmente porque não afeta o carregador oficial da Samsung.

Smartphones topo de gama estão longe de ser os mais populares

Ainda que os modelos topo de gama sejam os que oferecem as mais avançadas especificações da atualidade, estão longe de ser os mais procurados pelos fãs da marca.

Samsung Galaxy A51

Depois de ter sido confirmado que as vendas dos Galaxy Note 20 ficaram muito a baixo do esperado, foi revelado que os smartphones da linha Galaxy A foram dos mais vendidos em 2020.

Já há muito que falamos na grande evolução apresentada pela família Galaxy A, oferecendo cada vez mais valor para o dinheiro dos utilizadores.

Por isso, a menos que sintas que precisas mesmo de gastar uma fortuna num smartphone topo de gama, deves considerar alguns dos mais populares smartphones gama-média da gigante sul-coreana.

Os produtos Samsung mais vendidos na Amazon

Outros artigos interessantes:

via: Sam Mobile

Última atualização em 2020-11-26 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.