Alcatel 1X CES 2018 Mobile

Alcatel 1X é o primeiro Android Go a chegar com Android Oreo


A Mobile World Congress 2018 terá apenas início oficial amanhã (dia 26), mas durante o pré-evento que decorreu no sábado, a Alcatel acabou por revelar os smartphones que irá trazer para o evento este ano. Entre as novas adições às suas suas famílias de smartphones (Alcatel 5, 3 e 1) está o novo Alcatel 1X que surge como o primeiro smartphone Android Go a chegar de fábrica com o Android Oreo.

— LG V30S ThinQ é apresentado com foco nas capacidades AI —

Tal como a versão Nougat, o Android Oreo para smartphones Android Go foi concebida especificamente para smartphones de gama baixa com menor capacidade de processamento, que apresentem 1GB ou menos de memória RAM. Esta variante mais leve do sistema Android oferece uma lista de aplicações Google alteradas para consumirem menos recursos e ocuparem menos espaço nos smartphones. Trás ainda uma versão modificada da Google Play de forma a que os utilizadores possam mais facilmente selecionar aplicações que funcionem na perfeição nos seus dispositivos.



Este novo Alcatel 1X apresenta um ecrã de 5,3″ polegadas com uma resolução de 960 x 480 pixels e rácio 18:9. A controlar o centro das operações está o processador de quatro núcleos, MediaTek MTK6580, a 1,3GHz. Quanto às suas memórias, poderás contar com 1GB de memória RAM e uns modestos 16GB de memória interna, expansíveis através de cartão microSD em até 32Gb. No segmento fotográfico terás à disposição uma câmara traseira de 8 megapixels (interpolada para 13 megapixels) e uma câmara frontal de 5 megapixels (interpolada para 8 megapixels). De forma a ligar ainda mais os seus utilizadores às redes sociais, o 1X oferece a possibilidade de partilha de fotografias nas redes sociais directamente a partir da aplicação da câmara.

Alcatel 1X MWC

Tal como os restantes smartphones Android Go, o Alcatel 1X irá certamente ser mais popular nos vários mercados emergentes e por isso mesmo as suas capacidades de ligação são bastante importantes. Oferecendo ligação 4G LTE, Wi-Fi, Hotspot, Bluetooth, A-GPS, VoLTE e VoWi-Fi, o novo smartphone da Alcatel poderá vir a ganhar grande popularidade neste tipo de mercados. Por fim, o Alcatel 1X será alimentado por uma bateria de 2460 mAh que deverá ser mais do que capaz de aguentar um dia inteiro de utilização moderada com apenas uma carga.

O novo Alcatel 1X chegará aos mercados em quatro cores (Gold Satin, Rose Gold Satin, Dark Grey Suede Dark Blue Suede). Em termos de preço, a variante com apenas um cartão SIM custará 99,99€ e a variante dual-SIM irá ser vendida por 109,99€.

fonte: 91Mobiles

Outros artigos que vais gostar:

Huawei Mediapad M5 Pro tem design e especificações reveladas

Spotify está a trabalhar na sua própria coluna inteligente

Xiaomi: Primeiro smartphone “gaming” bate recordes de performance!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *