Xiaomi mantém-se à frente da Samsung na Índia

Xiaomi Samsung India

A Xiaomi tem causado grandes problemas à Samsung no que respeita ao mercado indiano, continuando o seu exponencial crescimento neste mercado desde o ano passado. Vários relatórios colocaram a Xiaomi muito perto de bater a Samsung durante a segunda metade de 2017, parece que o inevitável acabou mesmo por acontecer.

— Spotify traz grandes novidades para o serviço gratuito —

De acordo com o mais recente relatório da Canalys, a Xiaomi assegurou a primeira posição no mercado indiano no primeiro trimestre deste ano, relegando assim a Samsung para a segunda posição. A Canalys foi uma das empresas que colocou mesmo a Xiaomi no topo já a partir do último trimestre de 2017, mostrando agora que a fabricante chinesa não chegou ao topo apenas “por acaso”.





O relatório informa que durante o primeiro trimestre deste ano a Xiaomi vendeu mais de 9 milhões de unidades, alcançando 31% do volume de mercado, uma subida considerável depois de ter atingido 27% no trimestre passado. Ao contrário do que poderá parecer, uma quota de mercado de 31% é bastante elevada, uma vez que o mais alto foi atingido pela Samsung no primeiro trimestre do já longíquo ano de 2014 com 33%.

Actualmente a Samsung mantém um sólido segundo lugar com 25% da quota de mercado, tendo vendido menos de 7,5 milhões de smartphones durante os primeiros três meses de 2018. Tal como se pode ver em termos de comparação, enquanto a Xiaomi mantém um crescimento impressionante, a Samsung acaba por apresentar quase uma estagnação desde o final de 2018, onde vendeu 7,3 milhões de smartphones.

Xiaomi India

Segundo a Canalys, não existe qualquer segredo nestes resultados fantásticos da fabricante chinesa no mercado indiano. Claramente que o grande sucesso deve-se maioritariamente à grande popularidade alcançada por toda a família de smartphones Redmi. Por exemplo, o best seller da Xiaomi foi o Redmi 5A com 3,5 milhões de unidades, enquanto que o mais vendido da Samsung foi o Galaxy J7 com metade desse valor.

Não restam dúvidas de que a Xiaomi está a vencer claramente a batalha com a Samsung no mercado indiano, sendo claro que os utilizadores dão grande preferência à relação preço/qualidade dos smartphones da gigante chinesa.




fonte | via

Outros assuntos que vais gostar:

OnePlus 6 com apresentação a 16 de Maio em Londres

Xiaomi Mi 6X foi apresentado na China

YouTube Remix poderá substituir Google Play Music em 2019

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.