LG G7 ThinQ é oficial e chega com um “belo” notch

LG G7 ThinQ Oficial

A fabricante sul coreana finalmente fez a apresentação dos seus novos topo de gama – LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ – durante um evento em Nova Iorque. Depois de várias semanas de rumores, finalmente as dúvidas ficaram todas esclarecidas com muitos deles a serem confirmados.

— Estados Unidos apertam o cerco à Huawei e ZTE! —

O novo LG G7 ThinQ surge acompanhado de um “belo” notch, uma escolha da LG que irá muito provavelmente irritar muitos dos seus fãs uma vez que esta tendência de 2018 tem criado muita polémica entre os fãs de smartphones Android. Ainda assim a fabricante tentou criar uma abordagem ligeiramente original para o seu topo de gama. No G7 ThinQ o notch pode ser “escondido” facilmente com apenas um clique, fazendo aparecer uma barra de notificações toda preta que de imediato desvia a atenção do corte no ecrã. Para além disso os utilizadores irão ainda ter a opção de personalizar essa barra de notificações de forma a torna-la um pouco mais pessoal.

Em termos de construção, o LG G7 ThinQ chega com um esqueleto em metal, apresentando depois vidro Gorilla Glass 5 tanto no seu painel frontal como traseiro. Quanto à sua resistência, o novo topo de gama tem certificação IP68, garantindo assim a sua resistência a água e poeiras.

100% LG | Um grupo onde todas as novidades e dúvidas sobre os dispositivos da Huawei & Honor são bem-vindos! Sabe mais aqui…

Outro dos detalhes que de certa forma tornam o novo smartphone da LG “único” é o facto de ser o primeiro smartphone a chegar com um botão fisico dedicado à Google Assistant. Mas será que este será um detalhe assim tão importante para os utilizadores? Não me parece…

O LG G7 ThinQ chega então com um ecrã LCD FullVision de 6,1″ polegadas com uma resolução QuadHD+ e rácio 19,5:9. De acordo com a fabricante este ecrã vem com um modo “Super Brilhante” que consegue aumentar o seu brilho até 1000 nits, tornando a sua visibilidade bastante boa mesmo em contacto directo com o sol.

LG G7 ThinQ Oficial

A controlar o centro das operações está o já esperado processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, não surgindo com qualquer surpresa uma vez que este é o processador de eleição para praticamente todos os topo de gama de 2018 até ao momento. No que respeita às suas memórias o G7 ThinQ chega em duas variantes, oferecendo uma combinação de 4GB de memória RAM + 64GB de memória interna e depois com a nomenclatura G7+ ThinQ a variante com 6GB de RAM + 128GB de memória interna. Ambas as variantes oferecem suporte para cartão microSD com uma capacidade máxima de 2TB.

No segmento fotográfico o LG G7 ThinQ apresenta uma dupla câmara traseira orientada na vertical. Esta é composta por um sensor de 16 megapixels com abertura f/1,6, OIS (estabilização óptica de imagem) e lente grande angular de 71º e outro também de 16 megapixels com abertura f/1,9, ponto focal fixo e lente grande angular de 107º. Tal como aconteceu no V30S ThinQ, este novo topo de gama vem cheio de funcionalidades AI (inteligência artificial) de forma a facilitar ainda mais a vida do utilizador quando chega a hora de capturar os momentos mais importantes. No painel frontal chega equipado com uma modesta câmara de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3000 mAh, o LG G7 ThinQ chega equipado com um Boombox Speaker que irá oferecer reprodução de música de qualidade premium. O novo topo de gama da LG irá chegar aos mercados em Platinium Gray, Aurora Black, Moroccan Blue  Raspberry Rose.

Chegando de fábrica já com o Android 8.0 Oreo, o G7 ThinQ é esperado no mercado sul coreano já durante os próximos dias, seguindo-se depois para o resto dos mercados internacionais. No que respeita ao seu preço de venda recomendado, irá apenas ser revelado pouco tempo antes de ficar disponível em cada um dos mercados.




| via

Outros artigos que vais gostar:

WhatsApp vai em breve suportar vídeo chamada em grupo!

Vogue utiliza fotografia capturada pelo OnePlus 6 para a sua capa!

Facebook vai atacar Tinder com funcionalidade de encontros!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.