Xiaomi Mi 8: Novo teaser deixa pistas sobre reconhecimento facial 3D

Xiaomi Mi 8 Teaser

O próximo grande evento da Xiaomi que se vai realizar em Shenzhen (China) está a aproximar-se a todo o gás, faltando apenas 6 dias para a sua realização. A gigante chinesa tem recorrido à rede social Weibo quase todos os dias para lançar teasers sobre o seu próximo topo de gama, o muito antecipado Xiaomi Mi 8.

— Motorola Moto Z3 Play vai ser apresentado dia 6 de Junho —

Durante as últimas semanas os rumores e vazamentos sobre o próximo topo de gama da Xiaomi têm sido mais que muitos, tendo surgido já listas de especificações, vídeos hands-on e também várias imagens do smartphone. O Xiaomi Mi 8 deverá ser o melhor smartphone alguma vez lançado pela fabricante e também o que mais inovações irá apresentar.

Xiaomi Mi 8

Neste último teaser a Xiaomi relembra de forma bastante evidente que apenas faltam 6 dias para a grande apresentação e ao que parece, deixa também no ar algumas pistas sobre o seu módulo de reconhecimento facial 3D. De acordo com a fonte, o padrão embutido no número “6” que se pode ver na imagem apresenta-se de forma muito semelhante ao módulo que será incluído no Mi 8.

O Xiaomi Mi 8 será o primeiro smartphone Android a apresentar um módulo de reconhecimento facial 3D que incluí também a câmara selfie, sensor de próximidade, sensor de ambiente, lente de infra-vermelhos, iluminador e projector de pontos. Ao que tudo indica este módulo irá ser capaz de funcionar a 100% não sendo influênciado pelas condições de ilumincação. Ainda no número “6” podemos ver um padrão semelhante ao de uma impressão digital, que poderá também estar a dar indicações da presença do leitor de impressão digital embutido no seu ecrã.

Tendo como base todos os rumores e leaks que surgiram até agora sobre o Xiaomi Mi 8, espera-se que apresente um ecrã de 6″ polegadas com o polémico notch no topo e deverá ter o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC a controlar todas as operações.

No que respeita às suas memórias, espera-se que o Mi 8 chegue em duas configurações distintas. Poderás então escolher entre uma variante com 6GB de RAM + 64GB de memória interna e outra mais potente com 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

Xiaomi MIUI 10

No segmento fotográfico sabe-se que deverá apresentar uma dupla câmara traseira com capacidade para alcançar 2x zoom óptico e terá várias capacidades de IA (inteligência artificial) incluídas. Infelizmente as informações que se sabe até agora não são tantas quanto desejariamos, mas as boas notícias são que já não vai ser preciso esperar muito mais para que todas as novidades sejam reveladas oficialmente.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Vivo Y83 é o primeiro smartphone a chegar com o Helio P22 SoC

Xiaomi Redmi Note 5 Pro começa a receber a MIUI 9.5

Próximo Samsung Gear pode chegar com o Wear OS

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *