BlackBerry Key2 é oficial e chega com Snapdragon 660

BlackBerry Key2 Oficial

Este foi muito provavelmente um dos smartphones mais falados da BlackBerry durante os últimos tempos, tendo sido alvo de múltiplos rumores e leaks durante os últimos meses. Hoje, foi finalmente o dia em que a fabricante canadiana decidiu revelar oficialmente o novo BlackBerry Key2.

— Lenovo Z5 é oficial com “notch” e que grande desilusão! —

A BlackBerry foi em tempos uma das mais populares fabricantes de smartphones, especialmente antes do Android ter chegado para “dominar o mundo”. No entanto, hoje em dia já são muitos os utilizadores que nem terão bem a certeza se a fabricante ainda existe. Mesmo assim, todo o mérito deve ser atribuído à BlackBerry pelos seus grandes esforços em se actualizar com as tendências do mercado dos smartphones, mantendo as suas características tão únicas.





Este novo BlackBerry Key2 pode não se apresentar como um verdadeiro topo de gama, mas sem dúvida alguma é o melhor smartphone alguma vez produzido pela fabricante, apresentando excelentes pontos de venda que irão certamente atraír muitos dos seus fãs e utilizadores empresariais.

O BlackBerry Key2 apresenta um ecrã de 4,5″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 3:2, com proteção de vidro Corning Gorilla Glass 3. Por baixo do seu ecrã está o icónico teclado QWERTY que tornou os smartphones da fabricante tão populares. Este teclado suporta gestos e trás também embebido o leitor de impressão digital que se encontra na tecla de “espaço” onde está o logotipo da BlackBerry.

BlackBerry Key2

A controlar o centro das operações está o competente processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC, apoiado pelo processador gráfico Adreno 512. No que respeita às suas memórias, terás à disposição 6GB de memória RAM e a opção entre 64GB e 128GB de memória interna. O seu espaço de armazenamento poderá ser expandido em até 2TB através da utilização de cartão microSD.

No segmento fotográfico o BlackBerry Key2 não deverá desapontar, chegando equipado com uma dupla câmara traseira composta por dois sensores de 12 megapixels com suporte para PDAF e com abertura f/1.8. Na frente do smartphone está uma câmara fotográfica de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateriaa de 3360 mAh com suporte para carregamento rápido Quick Charge 3.0, o Key2 chega de fábrica com o sistema Android 8.1 Oreo. Tal como seria de desejar, poderás carregar o BlackBerry Key2 através da sua entrada USB Type-C e ligar os teus headphones à entrada áudio jack 3,5mm.

Disponível em Preto e Cinzento, o BlackBerry Key2 deverá começar a chegar aos vários mercados com um preço de venda recomendado a rondar os 550 euros.

| via

Primeiro Sorteio Banggood.com | Tech&Net

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Redmi 6 poderá ser apresentado já amanhã

O novo ASUS ZenBook Pro chega com um touchsreen de 5,5″ polegadas

ASUS ROG é o “Chuck Norris” dos smartphones gaming!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.