O novo ASUS ZenBook Pro chega com um touchsreen de 5,5″ polegadas

ASUS ZenBook Pro 15

Parece que a ASUS decidiu não se ficar pelas inovações no que respeita aos seus smartphones, uma vez que o seu mais recente portátil topo de gama apresenta um novo detalhe nunca antes visto. O novo ASUS ZenBook Pro 15 chega com um touchpad reinventado, onde irás encontrar um ecrã touchscreen de 5,5″ polegadas.

— ASUS ROG é o “Chuck Norris” dos smartphones gaming! —

Este poderia ser considerado mais um gimmick, à semelhança da Touch Bar introduzida pela Apple no seu MacBook Pro. Este novo touchscreen do ZenBook Pro 15 não substituí qualquer teclas físicas, estando colocado exactamente onde o normal touchpad estaria, continuando a oferecer todas as funcionalidades básicas esperadas de um “rato” num computador.





O novo touchscreen vem trazer aos utilizadores novas formas de interagir com o portátil, aumentando consideravelmente a sua eficácia e oportunidades para multi-tasking. Na sua essência, este touchscreen surge quase como um pequeno smartphone integrado no corpo do teu portátil.

Entre as suas várias funcionalidades, este touchscreen pode também reproduzir vídeos do YouTube ou simplesmente funcionar como uma extensão do ecrã do ASUS ZenBook Pro 15. Certamente que tal como qualquer inovação, deve chegar com uma curva de aprendizagem bastante elevada para os utilizadores, mas uma vez criados os hábitos de utilização, pode revelar-se como uma ferramenta muito importante.

ASUS ZenBook Pro 15

Quanto às suas especificações, o novo ASUS ZenBook Pro 15 chega com um ecrã de 15,6″ polegadas com resolução 4K e molduras bastante reduzidas, conferindo-lhe assim um design geral bastante apelativo e moderno. Em termos de processador, poderás escolher entre o Intel Core i9-8950H, Core i7-8750H ou Core i5-8300H, que serão apoiado por até 16GB de memória RAM. Para armazenamento terás também algumas opções, incluíndo 1TB ou 512GB PCIe SSD e 512GB ou 256GB SATA SSD.

Em termos de conectividade, o ASUS ZenBook Pro 15 suporta Gigabit Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 5. Vais encontrar uma vasta oferta no que respeita às portas disponíveis, com portas USB Typa-A (2x), USB 3.1 Type-C Gen2 com Thunderbolt 3 (2x), HDMI 1.4 (1x) e leitor de cartões microSD.




A qualidade da reprodução de som do novo portátil da ASUS não deverá ser menos do que fantástica, com um sistema de som certificado pela Harman Kardon com a tecnologia ASUS SonicMaster Premium. Deveremos esperar uma reprodução de som robusta e envolvente, perfeita para o consumo de multimédia a todos os níveis. A alimentar o ASUS ZenBook Pro 15 está uma bateria a 71Wh que deverá ter capacidade para oferecer uma autonomia de até 10 horas.

Disponível a partir do meio deste mês (Junho), o novo ASUS ZenBook Pro 15 deverá chegar aos vários mercados com um preço de venda recomendado a começar aproximadamente nos 1965 euros.

Todas as imagens pertencem ao The Verge | Via

Primeiro Sorteio Banggood.com | Tech&Net

Outros artigos que vais gostar:

VIVO Nex: Câmara frontal ganha destaque em novo poster

Xbox One poderá receber a Alexa e Google Assistant em breve

A Google está a trabalhar num Pixel gama média com SD710

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.