Samsung Galaxy S10 não vai ter leitor de íris como medida de segurança

Samsung Galaxy S10 - Techenet

A Samsung apresentou à relativamente pouco tempo este supostamente inovador método de segurança biométrica. O leitor de íris foi introduzido com o Galaxy Note 7 e utilizador depois nos seguintes topo de gama como um “bónus” de segurança no reconhecimento facil. Mas ao que tudo indica, o novo Galaxy S10 já não irá apresentar esta funcionalidade.

– Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner –

Ao que parece esta funcionalidade acaba por não se revelar essêncial para a Samsung, uma vez que deverá ser substituída de certa forma pela chegada do leitor de impressão digital embutido no ecrã. A verdade é que apesar de acrescentar um nível extra de segurança ao reconhecimento facial, está longe de oferecer o mesmo tipo de segurança do reconhecimento facial 3D que temos no iPhone X, Xiaomi Mi 8  e também no OPPO Find X.


As novas informações foram publicadas pelo site coreano The Bell, que afirma sem grande margem para dúvidas que a fabricante sul coreana irá abandonar o leitor de íris, dando então preferência ao leitor de impressão digital integrado no seu ecrã.

Já passaram alguns anos desde que se espera ver um smartphone topo de gama da Samsung chegar com o tão desejado leitor de impressão digital no ecrã, desde o Galaxy S8 para ser mais preciso. Desde então, a fabricante tem-se deparado com diversos problemas que até à data impediram que tal acontecesse.

Samsun Galaxy S10

Por outro lado, diz-se que a Samsung está também a trabalhar no desenvolvimento de um módulo de reconhecimento facial 3D com dimensões mais reduzidas que poderá também ser introduzido no Galaxy S10. Este novo módulo está a ser desenvolvido em parceria com a empresa israelita Mantis Vision. Caso o seu desenvolvimento seja um sucesso, seria mais um motivo para o abandono do leitor de íris.

Até agora, de acordo com as informações que têm circulado, grande parte dos fornecedores de partes para a construção do Samsung Galaxy S10 já receberam as ordens de compra e começaram a sua produção em massa. No entanto, não há qualquer indício de produção dos componentes do leitor de íris.





Juntamente com estas encomendas de compontenetes para o Galaxy S10 por parte da Samsung, sabe-se também que irão existir duas variantes do novo topo de gama, confirmando assim a continuação da existência de uma variante “plus”. Os ecrãs terão 5,8″ e 6,3″ polegadas.

Certamente que mais informações irão continuar a surgir na internet referentes aos próximos topo de gama da Samsung, especialmente depois de ser realizada a apresentação do próximo smartphone a integrar a família Note.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Review: Huawei Mate 10 Pro, topo de gama com um toque especial

Top 5 novas funcionalidades do macOS Mojave

Fortnite já rendeu mais de 85 milhões de euros só no iOS

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.