Moto Z3 vai ser o primeiro smartphone a chegar com suporte para 5G

Motorola Moto Z3 - Techenet

A Motorola está a preparar-se para apresentar aquele que será o primeiro smartphone a oferecer suporte para as novas redes 5G que irão muito em breve começar a ser disponibilizadas em vários mercados. O Motorola Moto Z3 vai ser apresentado durante um evento que irá decorrer em Chicago (EUA) no próximo dia 2 de Agosto.

– LG continua à beira do abismo na área dos smartphones! –

Este novo topo de gama será também o primeiro da fabricante a chegar com um ecrã “Max Vision”, que na sua essência é um ecrã com rácio 18:9. Já não era sem tempo da Motorola entrar também nesta tendência que se transformou rapidamente num “must have” para novos smartphones em 2018.




Durante os últimos tempos a Motorola tem revelado uma nova preferência por realizar os seus lançamentos no Brasil, mas desta feita a revelação do seu novo topo de gama será feita em solo americano. Muito provavelmente esta decisão deve-se ao facto de que o mercado Norte Americano será um dos primeiros a oferecer suporte para a nova rede móvel 5G.

Apesar  deste ser considerado o primeiro smartphone a oferecer suporte para 5G, tecnicamente o seu modelo original irá apenas suportar redes 4G LTE. A Motorola vai no entanto lançar um Moto MOD que possibilita a utilização de redes 5G. O facto destas capacidades serem oferecidas através da utilização de um Moto MOD, deixa no ar a possibilidade de todos os outros smartphones da fabricante compatíveis com estes MODs possam também usufruir das novas redes 5G.

Ainda não ficou claro se o Moto Z3 vai chegar com este Moto MOD 5G incluído na sua caixa ou se os utilizadores irão precisar de gastar mais algum dinheiro adicional para que o seu novo topo de gama possa utilizar as redes 5G. Se a Motorola decidir manter a sua abordagem quanto à comercialização dos Moto MODs, será de esperar que seja disponibilizado separadamente do novo smartphone.

Em termos de especificações, sabe-se que o novo Motorola Moto Z3 vai chegar com um ecrã OLED Quad HD+ e rácio 18:9, que deverá apresentar uma moldura bastante minimalista. A controlar o centro das operações vai estar o processador de eleição para os topo de gama de 2018, Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Quanto às suas memórias, sabe-se que poderemos contar com pelo menos 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Com a sua apresentação agendada já para a próxima Quinta-feira, a Motorola vai assim colocar-se à frente da Samsung, lançando o seu novo topo de gama vários dias antes da chegada do novo Galaxy Note 9.

| via

Outros artigos que vais gostar:

 Galaxy Note 9 chega às lojas exactamente passado um ano do Note 8

Oppo Find X destruído em teste de resistência!

Será? Samsung desenvolve ecrã inquebrável para smartphones

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.