Samsung atrasou actualização Android Oreo para vários smartphones

Samsung - TecheNet

Ficou-se agora a saber através da Samsung Turquia que vários dos smartphones que estavam na linha de espera para receber a actualização Android Oreo durante as próximas semanas irão precisar de esperar mais alguns meses. Primeiro através da página oficial relacionada com as actualizações de smartphones havia sido informado que a família Galaxy J (2017) iria receber a tão desejada actualização a partir do dia 13 de Julho.

– Oppo A5 faz aparição no site de certificações TENAA –

Nessa mesma publicação ficou indicado que a actualização para o Android Oreo do Galaxy J3, Galaxy J5 e Galaxy J7 Pro já se encontrava em fase de testes. No entanto, apenas a alguns dias da data esperada, foi realizada uma actualização na página e passou a informar que os smartphones irão apenas receber a actualização no dia 28 de Setembro.




Infelizmente a família de smartphones Galaxy J não foi a única afectada por estas recentes alterações. Também o Samsung Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7 de 2017 virão as suas datas rectificadas. Originalmente estava agendado receberem a actualização para o Android Oreo no próximo dia 6 de Julho e agora irão ter de esperar pelo menos até ao dia 10 de Agosto. No entanto, no caso da família Galaxy A, a actualização já foi mesmo disponibilizada em alguns mercados, deixando muitas dúvidas relativamente aos motivos destas alterações.

Samsung Android Oreo - TecheNet

Considerando o caso específico dos Samsung Galaxy A 2017, é bastante possível que as datas de lançamento apresentadas pela Samsung Turquia acabem por se revelar exclusivas do seu mercado, o que não deixa de ser um pouco estranho deixar os utilizadores turcos a aguardar tanto tempo pelas actualizações quando estas já foram disponibilizadas em outros mercados europeus.

Antes que desapareça! Xiaomi Redmi Note 5 por apenas €142 (cupão: IT$MPN5)

| via

Outros artigos que vais gostar:

Vivo Z10 é oficial e tem câmara selfie de deixar água na boca!

Instagram lança nova funcionalidade “You’re All Cought Up”

Spotify Lite já está disponível para Android, mas faltam muitas funcionalidades!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.