Treinos de Verão mais inteligentes, saiba como.

O Verão chegou. Para realizar qualquer atividade física ao ar livre no Verão, os especialistas recomendam a re-hidratação contínua, evitar as horas de meio-dia e não esquecer o protetor solar. Além disso, torna-se essencial saber como é que o nosso corpo reage a altas temperaturas ao treinar. É aqui que entram os equipamentos inteligentes que nos ajudarão a avaliar o nosso desempenho e a tomar as melhores decisões para aproveitar o Verão, de acordo com a Garmin que deixa alguns conselhos.

Durante o Verão, torna-se mais do que nunca essencial treinar com a cabeça para aproveitar ao máximo o tempo que temos. Para isso, com a Garmin e com os mais recentes dispositivos inteligentes é possível controlar o status do treino, avaliando automaticamente o histórico do atleta e levando em conta os indicadores de desempenho, para saber se está a ser produtivo, se foi alcançado algum pico ou se está a fazer um esforço extra. Graças aos dispositivos da Garmin, é possível ver como o treino influencia o desenvolvimento de resistência, velocidade e potência com informações do efeito do treino aeróbico e do efeito de treino anaeróbico. Enquanto isso, o tempo de recuperação ajuda a maximizar os benefícios do esforço, prevendo quando será capaz de enfrentar o novo desafio.

No Verão, também é importante controlar os locais pelos quais nos movemos para evitar áreas particularmente desprotegidas ou enganar-nos e termos de prolongar o treino até as horas mais quentes. Graças a alguns dos mais recentes relógios Garmin, que têm mapas coloridos TopActive da Europa, está sempre no caminho certo. Por ter GPS, GLONASS e Galileo, é possível ter uma localização com precisão completa via satélite. Estes equipamentos oferecem a precisão ideal, mesmo nas áreas mais complicadas, tanto nas corridas de Trail quanto nas cidades.

Mas, além disso, com esses dispositivos estará sempre conectado com a sua família, amigos e parceiros para saber quando e onde ficar. Porque nestes equipamentos também é possível receber chamadas, mensagens de texto ou e-mail e responder diretamente por mensagens pré-definidas (função compatível com o sistema operacional Android).

Algo importante também é que, no caso de precisar de ajuda quando damos uma caminhada, corremos ou andamos de bicicleta, é possível partilhar a localização com os contatos previamente escolhidos, tanto manual quanto automaticamente, graças à sua tecnologia de deteção de incidentes.

Que melhor época do ano do que esta, para entrar numa piscina e praticar natação ou qualquer outro desporto aquático. Muitos relógios e pulseiras da Garmin são submersíveis (com uma resistência à água de 50 metros) e até oferecem atividades de natação, monitorizando a distância, o ritmo, o número de braçadas e muito mais.

Finalmente, é hora de dormir e também os dispositivos Garmin representam uma mais-valia importante. É que para realizar mais e melhor cada dia, descansar adequadamente à noite é de vital importância. O corpo precisa de recuperar a força e recarregar a energia, algo que, no Verão, também pode ser feito por breves períodos de descanso em momentos de mais calor.

Durante esses momentos, os dispositivos Garmin realizam um controlo das diferentes fases do sono, além do movimento que ocorre durante a noite. Este é o caso de alguns dos seus dispositivos recentes, que incluem o controlo avançado do sono com a fase MOR.

Relacionado ao descanso está a energia. Com os dispositivos Garmin, podemos saber que energia acumulamos durante o nosso descanso e como o perdemos com o passar das horas e ao longo do dia, dependendo da atividade realizada. Especificamente, eles advertem-nos se é um bom momento para fazer um esforço físico. Essa função chamada Body Battery, é representada no ecrã como um desenho de um boneco que mostra as reservas e o nível de energia que permanece, informando-nos sempre se estamos estáveis ou, ao contrário, estamos quando estamos a ir abaixo com os esforços que estamos a fazer. Para fazer isso, o dispositivo usa uma combinação de dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (VFC), sono e atividade. Isso permite-nos saber se poderemos fazer uma caminhada, algumas piscinas ou um treino intensivo.

Porque não é o mesmo treinar antes, durante ou após a menstruação e ainda mais com o calor, os dispositivos Garmin incluem a função de monitorização do ciclo menstrual através do Garmin Connect. É perfeito para acompanhar o ciclo menstrual, registar sintomas físicos e emocionais e guardar anotações pessoais. Além disso, graças a isso, é possível obter informações sobre o treino e a nutrição durante cada fase, além de receber atualizações sobre o ciclo diretamente no pulso, como lembretes do período, dados do ciclo e sintomas registados naquele dia.

No Verão, também tendemos a consumir mais calorias, seja através da ingestão de mais gelados, nos petiscos e churrascos e em bebidas refrescantes… Para controlar o peso e muito mais, a Garmin possui o Index. Uma escala inteligente que mede não apenas os quilos, mas também o índice de gordura corporal, a massa muscular, a percentagem de água, a massa óssea, entre outros. Também possui uma ligação Wi-Fi que permite sincronizar dados com o Garmin Connect do computador ou dispositivo móvel, deteta automaticamente até 16 utilizadores e oferece autonomia de até 9 meses.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.