Samsung vende 9 milhões de Galaxy S9 no seu primeiro mês

Samsung Galaxy S9 vendas

As informações chegam-nos da empresa Canalys, que revelou os novos dados de vendas da Samsung e dos seus topo de gama. Durante o seu primeiro mês após terem sido revelados, o Galaxy S9 e S9+ conseguiram alcançar a marca das 8 milhões de unidades vendidas durante o seu primeiro mês nas lojas.

— Xiaomi mantém-se à frente da Samsung na Índia —

Apesar de serem valores bastante impressionantes, não se revelam no entanto tão surpreendentes como se poderia pensar. A Samsung conseguiu manter as vendas do seu novo topo de gama semelhantes às alcançadas pelo seu predecessor, mas ainda não conseguiu igualar os números alcançados pelo Galaxy s7 e S7+ em 2016, onde foram vendidas mais de 9 milhões de unidades no seu primeiro mês.





Seguindo em mais detalhe estes novos dados estatísticos, das 8 milhões de unidades vendidas, só para os Estados Unidos a Samsung vendeu 2,8 milhões, enquanto 1 milhão de unidades seguiram para a Coreia do Sul.

De acordo com Ben Stanton, analista da Canalys, os resultados alcançados pelos novos topo de gama da Samsung são bastante impressionantes. A verdade é que o Galaxy S9 acabou por não trazer grandes inovações, apresentando apenas algumas melhorias quando comparado com o Galaxy S8. Por isso mesmo, todo o buzz que seria de esperar em torno do seu lançamento acabou por ser muito menor do que seria de esperar. Ainda assim através de uma grande campanha de marketing e ofertas de trade-in, a Samsung conseguiu continuar a atingir marcas importantes nas vendas dos seus topo de gama.

Samsung Galaxy S9 vendas

Na recente história dos topo de gama da Samsung, os mais populares continuam a ser os Galaxy S7, que conseguiram vender mais de 48 milhões de unidades durante o primeiro ano após o seu lançamento. Os Galaxy S8 por sua vez ficaram-se pelas 41 milhões de unidades e pelo que se pode presumir, parece que também não irão ser os novos Galaxy S9 que irão conseguir alcançar os resultados obtidos em 2016.

Com o Galaxy S9 a Samsung ainda não conseguiu voltar ao volume de vendas de 2016

Não há dúvida que a grande evolução das várias fabricantes chinesas está a começar a “fazer estrago” nas gigantes que ao longo dos anos acabaram por se acomodar nos lugares cimeiros do mercado dos smartphones. Com fabricantes como a Xiaomi, Honor, Oppo e ZTE a trazerem smartphones cada vez mais capazes para o mercado, parece que a Samsung terá de alterar a sua estratégia se quer manter-se no topo.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Spotify traz grandes novidades para o serviço gratuito

OnePlus 6 com apresentação a 16 de Maio em Londres

Xiaomi Mi 6X foi apresentado na China

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.