Nokia: HMD Global lança 3 novos smartphones para linha “budget”

Nokia HMD Global

Depois de ter começado a enviar os convites para o seu evento na Rússia que iria decorrer no dia 29 de Maio, poucas dúvidas permaneceram de que a HMD Global iria anunciar uma nova linhagem de smartphones Nokia. Ontém foi o dia desse evento e com ele chegaram três novos smartphones que irão integrar a linha de smartphones mais acessíveis da fabricante.

— Huawei volta a consolidar o seu lugar no top da Forbes —

Os três novos smartphones são o Nokia 2.1, Nokia 3.1 e o Nokia 5.1, e cada um deles surge como versões melhoradas das variantes originais que foram apresentadas no ano passado. Os modelos originais foram grandes responsáveis no retorno da Nokia às luzes da ribalta, conseguindo conquistar grande popularidade através das suas especificações bastante interessantes com um preço de mercado bastante competitivo.

Nokia 5.1

Nokia 5.1

Esta nova versão apresenta um ecrã Full HD+ de 5,5″ polegadas com vidro curvo 2,5D e rácio 18:9. A controlar o centro das operações está o processador MediaTek Helio P18, apoiado por 3GB de memória RAM. Para armazenamento poderás contar com 32GB de memória interna.

No segmento fotográfico o Nokia 5.1 tem à disposição uma única câmara traseira de 16 megapixels com abertura f/2.0 e uma câmara frontal de 8 megapixels com uma lente grande ângular de 84º. Alimentado por uma bateria de 3000 mAh, chegará de fábrica com o Android 8.0 Oreo e estará disponível nos vários mercados internacionais por 189 euros.

Nokia 3.1

Nokia 3.1

O Nokia 3.1 é o smartphone intermédio das novas apresentações com um ecrã HD+ de 5,2″ polegadas, apresenta também um vidro curvo 2,5D e rácio 18:9. No centro das operações está o processador Mediatek MT6750 SoC, apoiado por 3GB de memória RAM. Para armazenamento podes contar com 32GB de memória interna eMMC 5.1.

No segmento fotográfico terás à disposição uma câmara traseira de 13 megapixels com abertura f/2.0 e uma câmara frontal de 8 megapixels com lente grande ângular de 84º. Alimentado por uma bateriad e 2900 mAh, chega aos mercados também com o Android 8.0 por um preço de apenas 139 euros.

Nokia 2.1

Nokia 2.1

Tal como seria de esperar este é o mais modesto dos três novos smartphones. O Nokia 2.1 apresenta um ecrã IPS LCD de 5,5″ polegadas com uma resolução HD. O responsável por todo o seu poder de processamento é o Qualcomm Snapdragon 425 SoC, apoiado por 1GB de memória RAM LPDDR3. Para armazenamento vais ter à disposição 8GB de memória interna.

Para as tuas fotografias, tem uma câmara traseira de 8 megapixels e uma câmara frontal de 5 megapixels. Alimentado por uma bateria bastante generosa de 4000 mAh, o Nokia 2.1 deverá conseguir oferecer até 2 dias de utilização em uma única carga.

Este novo smartphone budget chega equipado com o Android Go, a versão mais leve do Android 8.0 Oreo desenvolvida para smartphones com especificações de hardware mais modestas. O  novo Nokia 2.1 irá chegar aos mercados com um preço de venda recomendado de aproximadamente 99 euros.

| via

Outros artigos que vais gostar:

WhatsApp para Android recebe chamadas em grupo

Parece que o Pixel 3 XL vai mesmo chegar com o “notch”

Xiaomi Mi Band 3 confirmada para o próximo dia 31 de Maio

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.