Alcatel 1 será o smartphone Android Go mais barato de sempre

Alcatel 1 Android Go - Techenet

A Alcatel parece estar decidida sem continuar a ser a fabricante a oferecer a linhagem de smartphones Android Go mais baratos do mercado. Depois de ter lançado o Alcatel 1x há não muito tempo, parece que a fabricante se estará a preparar para lançar o novo Alcatel 1, que deverá ser ainda mais barato.

– Samsung Galaxy S10 não vai ter leitor de íris como medida de segurança –

O novo smartphone da Alcatel vai “perder” a letra X e é quase garantido que chegue aos mercados com um preço ainda mais baixo do que o seu predecessor. O Alcatel 1 deverá ser apresentado na China muito em breve, depois de ter feito uma rápida aparição na Rússia.





Quanto às suas especificações, o Alcatel 1 apresenta-se de forma bastante modesta tal como seria de esperar de um smartphone Android Go. Com um ecrã de 5″ polegadas (480 x 960) e rácio 18:9, vai ter a controlar todas as suas operações o processador MediaTek MT6739 a 1,28GHz.

No que respeita às suas memórias, poderás contar com 1GB de memória RAM e 8GB de memória intenra, que poderá ser expandida facilmente através da utilização de cartão microSD em até 32GB.

Alcatel 1 Android Go - Techenet

No segmento fotográfico o Alcatel 1 coloca à disposição uma câmara traseira de 5 megapixels com focagem automática e flash LED, enquanto que na frente tem uma câmara com um sensor de apenas 2 megapixels. Tal como seria de esperar de um smartphone desta categoria, não podes manter expectativas muito altas quanto aos resultados fotográficos.


Alimentado por uma bateria de 2000 mAh, o Alcatel 1 chega com suporte para LTE e dual-SIM. Obviamente que no que respeita ao seu software, terás às disposição o Android Go que tem como base o Android 8.0 Oreo. Com um preço de mercado ainda por desvendar, o novo smartphone budget da Alcatel vai estar disponível em dourado, azul e preto.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

Review: Huawei Mate 10 Pro, topo de gama com um toque especial

Top 5 novas funcionalidades do macOS Mojave

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *