ASUS ROG poderia ter chegado com 10GB de RAM?!

ASUS ROG

No início desta semana a ASUS apresentou o seu primeiro smartphone destinado aos hardcore gamers. Com especificações topo de gama e uma mão cheia de pequenos “mimos” para os gamers, o ASUS ROG vai chegar aos mercados para fazer frente ao Razer Phone e ao Black Shark da Xiaomi.

— Google Pixel 3 XL: Novas fotos revelam todos os seus ângulos —

Tal como os seus directos concorrentes, o ASUS ROG apresenta todos os pré-requisitos para ser um grande sucesso neste novo segmento. Com um design bastante agressivo, incrível poder de processamento e inovadora tecnologia de arrefecimento, o novo topo de gama da ASUS destinado para os gamers parece ter um sucesso quase garantido, especialmente considerando todos os acessórios deliciosos que traz com ele.

No entanto, parece que as surpresas poderiam ter sido ainda maiores. De acordo com Roland Quandt, um já prestegiado leakster, parece que a fabricante estava a testar há alguns meses atrás a possibilidade de integrar nada mais nada menos do que 10GB de memória RAM no ASUS ROG.

A verdade é que o leakster não confirma a 100% que se tratava do ASUS ROG, mas considerando que este é o primeiro smartphone gaming da fabricante e que um smartphone deste estilo precisa do máximo de capacidade de processamento possível, parece que não são muitas as dúvidas que estes 10GB de RAM tinham como destino o ROG.

De acordo com Quandt, a única razão pela qual a ASUS teve de abandonar esta ideia arrojada foi o facto de que o módulo necessário para implementar os 10GB de RAM era demasiado grande para o corpo do smartphone. Caso a ASUS conseguisse implementar esta capacidade de RAM no seu smartphone, o concenso é de que seria simplesmente exagerado…

Actualmente 10GB de memória RAM é mais do que o que encontramos num vulgar computador de secretária, ou seja, é quase rídiculo pensarmos que um smartphone precisa de tanta capacidade. Até mesmo no que respeita ao sistema Android, não é claro se o sistema estaria preparado para tirar proveito de tanta capacidade de memória RAM.




Fica no entanto no ar a ideia de que já se pensa em atingir estes incríveis níveis no segmento dos smartphones. Mesmo que não tenha sido alcançado agora, é bastante possível que venhamos a ver um smartphone com 10GB de memória RAM até ao final do ano, ou na pior das situações, em 2019.

fonte | via

Primeiro Sorteio Banggood.com | Tech&Net

Outros artigos que vais gostar:

Samsung Galaxy J7 e J3 (2018) são os novos gama média da fabricante

Oppo Find X vai atingir zoom óptico de até 5x!

BlackBerry Key2 é oficial e chega com Snapdragon 660

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *