Alcatel 1. O novo Android Go custa apenas €79!

Alcatel 1 Android Go - TecheNet

Depois de ter surgido em várias leaks durante a semana passada onde foram reveladas grande parte das suas especificações e design, o novo Alcatel 1 Android Go foi revelado oficialmente pela fabricante e vai começar a chegar aos vários mercados já durante o mês de Julho.

– Instagram Lite. A nova aplicação que vai conquistar mercados em desenvolvimento –

Durante os últimos anos a Alcatel tem tido grande dificuldade em manter-se na luta com as grandes fabricantes no que respeita ao segmento de smartphones de gama alta, e por isso mesmo grande parte dos seus recursos têm sido concentrados no desenvolvimento de smartphones mais modestos, com preços mais acessíveis.





O segmento dos smartphones de gama baixa tem apresentado um grande desenvolvimento durante os últimos tempos, especialmente depois da chegada do Android Go, que tornou possível a este tipo de smartphones oferecer uma experiência de utilização extremamente agradável apesar das fracas especificações de hardware dos dispositivos.

Alcatel 1 Android Go - Techenet

Com preços dificeis de resistir, este tipo de smartphones apresentam uma excelente relação preço/qualidade para um segmento específico de utilizadores. Para os utilizadores que não procuram por especificações de topo quando querem comprar um smartphone, ou procuram por um smartphone secundário que ofereça uma experiência agradável por um preço reduzido, os smartphones Android Go são excelentes opções.

O Alcatel 1 chega com um ecrã de 5″ polegadas com uma resolução de 960 x 480 pixels e rácio 18:9, oferecendo assim um ecrão mais alongado. A controlar o centro das operações está o processador MediaTek MT6739, apoiado por 1GB de memória RAM. Quanto ao seu espaço para armazenamento, poderás contar com 8GB de memória interna.





No segmento fotográfico, tal como seria de esperar, as suas capacidades são bastante modestas. Terás à disposição uma única câmara traseira de 5 megapixels e uma câmara frontal de 2 megapixels (interpolada para 5MP). Não sendo claramente o melhor setup fotográfico, deverá ser o suficiente para rápidas capturas no dia a dia, desde que não estejas a pensar fotografar imagens com grande qualidade.

Alimentado por uma modesta bateria de 2000 mAh, o Alcatel 1 vai chegar de fábrica com o Android 8.0 Oreo (Android Go) e estará disponível em azul metálico, dourado metálico e preto metálico.

fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi Mi Box recebe finalmente a actualização para o Android Oreo!

Samsung Galaxy Note 9 recebe certificação da FCC

Google Lens chega aos dispositivos Pixel e Nexus

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.